Harry Potter e as Peculiaridades da Família Weasley

João Fagundes
7 Min de Leitura

Uma família querida e um tanto curiosa! Os Weasleys são bruxos sangue-puro, uma vez que todos seus ancestrais foram bruxos. O fato de se associarem com trouxas os tornaram alvo de preconceitos por parte de outros bruxos. É também bastante numerosa, e ainda que de origem humilde, todos estudaram em Hogwarts, sendo membros da casa Grifinória.

Vamos atentar a algumas peculiaridades dessa família?

A Toca:

O nome do vilarejo onde fica a casa (também apelidada de “A Toca”) dos Weasley é Ottery St. Catchpole, um tanto próximo a casa dos Lovegood e dos Diggory. O nome da região fictícia se aproxima da cidade real que fica em Devon, Ottery St. Mary.

A Toca tem 7 andares, só assim para abrigar tantos membros. Por ser dilapidada, com certeza está em pé através de magia. Embora acolhedora, ela mostra a situação financeira dos Weasley.

Molly Weasley:

A matriarca da família é bastante amável, mas saberá ser dura quando preciso. É tão protetora que Harry a vê como a sua própria mãe.

A família possui um relógio que demonstra através de seus ponteiros a ansiedade de Molly em relação aos membros da família. Cada ponteiro tem a foto de um dos Weasley e indicam seu bem-estar ao estarem em locais como “trabalho”, “escola”, “dentista” etc. Nos filmes ele é apenas visto em “A Câmara Secreta”, mas no livro “O Enigma do Príncipe” ele tinha todos os ponteiros indicando “Perigo Mortal”, já que Voldemort estava declarando guerra.

Implicava de certo modo com Sirius Black por achá-lo irresponsável, ainda mais na criação de Harry.

Arthur Weasley:

O Weasley pai está sempre trabalhando, como Chefe da Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, ele tem grande parte do tempo tomado por situações emergenciais. Como seu hobby é entender mais sobre os Trouxas, acaba que trabalhar no Ministério da Magia se torna algo interessante, mesmo que receba um mísero salário.

O nome “Arthur” é uma irônica alusão ao rei Arthur que enfrentou o imperador romano Lucius, o que explica a richa entre Lucius Malfoy e Arthur Weasley.

Ainda que seja um bruxo trabalhador, ele não segue as leis pelas quais é responsável em sua função. Prova disso é o carro voador que foi enfeitiçado. Em sua defesa ele achou uma brecha na lei que não criminalizava o ato se não houvesse intenção de usar o veículo.

Quando Arthur teve de levar Harry para o Ministério da Magia pela cabine telefônica, ele digita os números 62442. Curiosamente as letras abaixo desses números do teclado soletram a palavra “magic”, mágica em português.

Bill Weasley (Gui na tradução):

William(Guilherme) é o primogênito da família. O mais rebelde dos irmãos, tendo cabelo comprido e usando brinco, apesar de sua mãe protestar. Já trabalhou no Banco Gringottes na época em que morou Egito. Casou-se com Fleur Delacour, a meio-veela que participou do Torneio Tribruxo.

Charlie Weasley (Carlinhos na tradução):

Segundo filho Weasley, foi apanhador do time de Quabribol da Grifinória e concluiu seus estudos antes de Harry entrar em Hogwarts, onde foi morar na Romênia para estudar dragões. Foi padrinho no casamento do irmão mais velho Gui.

Percy Weasley:

Terceiro filho Weasley, o mais antipatizado por ter sido monitor-chefe da Grifinória. Obcecado por regras e bastante ambicioso, ele chegou a ficar contra a família para ser rico. Por sorte em “As Relíquias da Morte” ele se reconcilia com sua família.

Fred e Jorge Weasley:

Os gêmeos Weasley são rapazes empreendedores, tendo deixado Hogwarts em seu último ano para se dedicar a loja Gemialidades Weasley, que foi iniciada com o dinheiro que Harry recusou a receber como prêmio por vencer o Torneio Tribruxo. Localizada no Beco Diagonal, a loja faliu após os ataques comandados por Lorde Voldemort.

Sempre estiveram juntos, até mesmo como batedores do time de Quabribol da Grifinória, mas como Fred morreu na Batalha de Hogwarts, a vida de Jorge muda ao se tornar um homem mais sério, ironicamente ele se casou com Angelina Johnson, a ex namorada de Fred, com quem teve dois filhos: Fred Weasley II (em homenagem ao irmão) e Roxanne Weasley.

Os gêmeos comemoram seu aniversário no dia 1° de Abril, o popular “dia da mentira”.

Rony Weasley:

Ronald é um expert em xadrez de bruxo, onde nunca perdeu uma partida. Após Hogwarts, ele se formou no Quartel General de Aurores, junto com Harry. Embora tivesse pavor de aranhas na infância, perdeu quando adulto.
Sempre sentiu atração por Hermione, o que negava por insegurança. Por sorte o amor venceu, e se casaram e tiveram dois filhos: Rose e Hugo Weasley.

Curiosamente ele tende a estar certo quando está brincando, e a estar errado quando fala sério.

A 1ª varinha de Rony era uma velha que Carlinhos se cansou. Talvez por isso tenha se quebrado tão facilmente em “A Câmara Secreta”.

Foi responsável por destruir uma das Horcruxes, o medalhão, com a espada de Godric Gryffindor.

Ginny Weasley (Gina na tradução):

A irmã caçula dos Weasley, sendo a primeira menina nascida em sete gerações, sendo a sétima irmã da família. Casou-se com Harry, com quem sempre netriu sentimentos profundos. Foi uma habilidosa jogadora de Quadribol na Grifinória, tendo se profissionalizado nisso e se tornado jogadora no time Harpias de Holyhead. Treinava seu voo e técnicas de jogo escondida de seus irmãos para evitar implicâncias. Mostrou sua habilidade com feitiços ao entrar para a Armada de Dumbledore.

Harry foi se interessou gradualmente por Gina, como era a intenção de J.K Rowling.

O sete é considerado um número mágico, e como Gina é a sétima filha, e a primeira menina em sete gerações, teorias falam que essa é a razão de seu poder elevado.

Se aposentou jovem e logo tornou-se Correspondente Sênior de Quadribol do Profeta Diário.

Essa família é um show a parte!

Share This Article
Mais um Otaku soteropolitano que faz cosplay no verão. Gamer nostálgico que respira música e que se sente parte do elenco das suas séries favoritas. Aprecia tanto a 7ª arte que faz questão de assistir um filme ruim até o fim. É um desenhista esforçado e um escritor frustrado por ser um leitor tão desnaturado. É graduando no curso de Direito e formado no de Computação Gráfica. “That’s all folks!"
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *