A CD Projekt RED anunciou um novo projeto: O Remake do primeiro The Witcher. “O jogo que começou tudo” será refeito do zero com base na Unreal Engine 5 e está nos estágios iniciais de desenvolvimento.
A produção está nas mãos do estúdio Fool’s Theory, no qual diversos veteranos da franquia cuidarão do título. A CDPR trabalhará em conjunto com a empresa como “supervisora criativa”.
The Witcher Remake é o projeto de codinome “Canis Majoris”, que havia sido revelado pela própria companhia polonesa em 4 de outubro.
Adam Badowski, chefe da CDPR, disse o seguinte sobre o anúncio de The Witcher Remake:
The Witcher foi o começo de tudo para nós da CD Projekt RED. Foi o primeiro que fizemos e isso foi um grande momento para nós. Voltar a esse lugar e refazer o jogo para a próxima geração de jogadores se aventurar é algo grande, se não algo maior.
Sobre a colaboração com a Fool’s Theory, Badowski revelou estar bastante animado:
Eles conhecem a matéria-prima muito bem, eles sabem o quanto os jogadores queriam que esse remake acontecesse, e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E apesar de levar um tempo para trazermos mais informações sobre o game, valerá a espera.
Em comunicado no site oficial, a CDPR disse que The Witcher Remake será feito com “máximo cuidado e atenção aos detalhes”. No entanto, os fãs da saga terão de ter um pouco de paciência. O estúdio prometeu compartilhar mais novidades no futuro.