Oscar 2022 | Will Smith pede desculpas a Chris Rock por agressão

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Reprodução

Protagonista do momento mais chocante do Oscar 2022Will Smith pediu desculpas a Chris Rock pelo tapa que desferiu no comediante durante a cerimônia deste domingo (27). Em seu Instagram, o vencedor do prêmio de Melhor Ator disse que seu comportamento foi “inaceitável e imperdoável” e admitiu ter passado dos limites ao agredir Rock.

Leia abaixo o post de Smith em suas redes sociais:

“Violência em todas as suas formas é venenoso e destrutiva. Meu comportamento no Oscar na noite passada foi inaceitável e imperdoável. Piadas sobre mim são parte do ofício, mas uma piada sobre a condição média de Jada foi demais para eu aguentar e eu reagi emocionalmente.

Gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris. Eu me exaltei e eu errei. Estou envergonhado e meus atos não são indicativo do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e gentileza.

Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores da cerimônia, a todos os presentes e todo mundo assistindo ao redor do mundo. Gostaria também de pedir desculpas à família Williams e a minha família de ‘King Richard’. Me arrependo profundamente de meu comportamento, que manchou o que seria uma jornada linda para todos nós.

Sou um trabalho em andamento.

Sinceramente,

Will.”

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. Em seu Twitter oficial, a instituição se posicionou. “A Academia não tolera violência de qualquer forma. […] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94.º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo“, diz o comunicado.

De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação.

Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

O Departamento de Polícia de Los Angeles também confirmou que Chris Rock decidiu não prestar queixa pela agressão (via CNN). Já Smith deve sofrer punições por parte da Academia. Segundo o THR, a suspensão de seu status como membro da entidade é o curso mais provável. O Oscar conquistado na cerimônia, no entanto, não será revogado.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *