O Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, sediará pré-estreia do filme Marighella no Brasil, longa que marca a estreia de Wagner Moura como diretor. A sessão será na Sala Principal, no dia 25 de outubro (segunda-feira), para convidados. O longa-metragem será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969.
- Duna | Um épico espetacular e grandioso de ficção-científica
- Eternos | Primeiras reações exaltam o novo filme da Marvel Studios: “Às vezes, esqueci que era o MCU”
O filme passou por importantes festivais mundo afora, em cidades como Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes.
A estreia no Brasil, por outro lado, foi adiada diversas vezes e até mesmo cancelada quando o filme não conseguiu atender a todos os tramites da Ancine.
Marighella traz no elenco Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.
O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.