A Warner Bros. deve retornar ao modelo tradicional de lançamentos no cinema em 2022, de acordo com o CEO da Time Warner, Jason Kilar. Depois de um período de estreias simultâneas nas telonas e na plataforma de streaming HBO Max – que valeu para produções como Mulher-Maravilha 1984, Liga da Justiça de Zack Snyder e Godzilla vs Kong – os blockbusters do estúdio devem voltar a estrear exclusivamente nos cinemas.
“Acho que é justo dizer que um grande filme da DC… Acho justo que vá exclusivamente aos cinemas antes de ir para a HBO Max, depois dos cinemas”, disse Kilar em entrevista.
Vale notar que o comentário de Kilar vale para os lançamentos a partir de 2022 – com destaque para The Batman – deixando longas como O Esquadrão Suicida e Duna ainda no modelo híbrido.
Apesar das polêmicas iniciais, o modelo híbrido funcionou para a Warner durante a pandemia e impulsionou o lançamento de sua plataforma de streaming. Seu último lançamento, Godzilla vs. Kong, bateu recorde audiência na HBO Max – com 3,6 milhões de espectadores entre 31 de março e 4 de abril – e ainda se tornou a estreia de maior bilheteria nos cinemas desde o início da pandemia
A HBO Max reúne conteúdo das emissoras HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC.
No Brasil, a plataforma será lançada em junho.