Após a recriação da marca Lucasfilm Games e do anúncio de um jogo de Indiana Jones pela Bethesda, a revista Wired reporta que um novo game de Star Wars está em produção – mas, desta vez, pela Ubisoft Massive, estúdio de The Division.
A Ubisoft divulgou um vídeo em suas redes sociais para celebrar o novo projeto:
We are excited to announce we are working with @LucasfilmGames to develop a brand-new, story-driven, open world Star Wars adventure! pic.twitter.com/IcwIfVs6gy
— Ubisoft (@Ubisoft) January 13, 2021
Este será o primeiro grande jogo da franquia desde 2013 a não ser desenvolvido unicamente pela Electronic Arts, que assinou um contrato de exclusividade com a Disney com duração de 10 anos.
O jogo de Star Wars da Ubisoft terá direção criativa de Julian Gerighty, que dirigiu anteriormente The Division 2 e The Crew. Ele terá um sistema de mundo aberto, e utilizará o motor gráfico Snowdrop, do próprio estúdio Massive, mas não há maiores informações sobre quando e que personagens estarão envolvidos na narrativa.
No momento, a Massive está contratando diversas pessoas para o projeto.
A Wired não conseguiu confirmação por parte da Disney se o acordo foi desfeito, ou simplesmente não será renovado, mas um executivo declarou que a EA continuará a criar jogos para a série, junto de outras publishers e desenvolvedoras.
“A EA tem sido e continuará a ser uma parceira muito importante e estratégica para nós agora e daqui para frente”, explicou o vice-presidente sênior da divisão de Games Globais e Experiências Interativas da Disney, Sean Shoptaw. “Mas achamos que há espaço para outros.”
Sendo assim, a nova política da Lucasfilm Games permitirá diversas produtoras a enviarem seus diferentes conceitos e ideias para a empresa baseadas em propriedades intelectuais como Star Wars e Indiana Jones.
“Não temos pouca gente batendo na nossa porta, querendo brincar com nossos brinquedos”, explicou o vice-presidente da Lucasfilm Games, Douglas Reilly.
Sendo assim, é provável que mais informações e projetos novo de Star Wars – com ou sem envolvimento da EA – sejam revelados no futuro.