Ficção científica,’b’ financiada pela Bondit Capital Media (Com Amor, Van Gogh), nem entrou em produção e já promete revolucionar Hollywood: o longa é o primeiro a escalar um robô equipado com um programa de inteligência artificial como protagonista.Erica, o robô em questão, foi criada especificamente para o papel pelos cientistas Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa.
Segundo Sam Khoze, um dos autores da história de b, Erica foi criada do zero para o longa. “Tivemos que simular seus movimentos e emoções em conversas individuais, controlando a velocidade de seus movimentos, conversando sobre seus sentimentos e ensinando desenvolvimento de personagem e linguagem corporal”. Embora ainda não tenha nenhum diretor ou ator humano atrelado ao projeto, Erica já gravou algumas de suas cenas em 2019, direto do Japão, onde foi criada. A expectativa é que o filme retome as filmagens em junho de 2021 em locações na Europa.
Em b, um cientista responsável por criar um programa para aperfeiçoar o DNA humano tenta ajudar a inteligência artificial que construiu fugir após descobrir os perigos de seu experimento. Khoze criou a história ao lado de Eric Pham e Tarek Zohdy.
O filme ainda não tem data para estrear.