O ator Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips foram ovacionados durante a estreia de Coringa no Festival de Veneza.
Segundo a Variety, o filme teve uma nova exibição apenas para os fãs neste sábado (31) no Festival de Veneza, e ele foi aplaudido em pé por cerca de oito minutos.
A matéria afirma que os aplausos começaram no momento em que o nome de Joaquin Phoenix aparece nos créditos finais, e que o ator já dispara como um dos favoritos no Oscar 2020.
Com 33 críticas já publicadas,o filme teve sua média divulgada no Rotten Tomatoes e vai aumentar ainda mais as expectativas dos fãs.
Com 88% de aprovação de aprovação Coringa é unanime que o ator é digno de uma indicação no Oscar. Confira algumas críticas:
“Tendo copiado descaradamente os filmes de Scorsese, Phillips modela os ingredientes roubados em algo novo, de modo que o que começou como uma alegre sessão de cosplay se torna progressivamente mais perigoso – e de alguma forma mais relevante também.”, Xan Brooks – The Guardian.
“Ninguém que vê este novo filme precisará de qualquer outra versão.”, David Sexton – London Evening Standard
“Phillips pode querer que pensemos que ele está nos dando um filme sobre o vazio de nossa cultura, mas, na verdade, ele está apenas oferecendo um excelente exemplo disso.”, Stephanie Zacharek – Revista Time
“Coringa tem uma história sombria, sombria e psicologicamente plausível, uma visão da sociopatia dos desenhos animados feita em carne-e-osso”, Justin Chang – Los Angeles Times
“Coringa é uma das verdadeiras obras-primas do cinema de super-heróis e uma das maiores realizações de 2019.”, Mark Hughes – Forbes.
“Phoenix mergulhou fundo tão profundamente e, com uma performance tão complexa, brutal e fisicamente transformadora, não seria surpresa vê-lo levar para casa uma estatueta ou duas na temporada de prêmios.”, John Bleasdale – CineVue.
“O que você ganha quando pega um solitário pobre e mentalmente instável e o trata como lixo? A resposta dada no engenhoso novo recurso de Todd Phillips é o arqui-inimigo de Batman, o Coringa.”, Geoffrey Macnab – Independente.
“O Coringa é bem-sucedido graças aos talentos de Phoenix, que criou um antagonista em camadas, indutor de terror, e conquistou seu lugar de direito ao lado de Heath Ledger e Jack Nicholson no panteão dos melhores Coringas de todos os tempos.”, Marlow Stern – The Daily Beast.
Com mais de 3.000 avaliações no IMBD o filme tem média de 9,7 no site.
O longa é dirigido por Todd Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘), que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.
Joaquin Phoenix viverá o personagem-título. O elenco ainda inclui Zazie Beetz, Robert De Niro, Dante Pereira-Olson, Douglas Hodge, Frances Conroy e Brett Cullen.
O momento que Joaquim Phoenix é ovacionado em Veneza abaixo:
A Venezia il film “Joker” é stato accolto così, dopo la proiezione.
Con una STANDING OVATION.
Ho un hype che non si può spiegare! pic.twitter.com/masha9H5bf
— Super Dario Bros/Doctor Cinema (@superdariobros) August 31, 2019
A estreia no Brasil está marcada para 3 de outubro.