Homem-Aranha | Sony se pronuncia sobre fim do acordo com a Marvel Studios

Victor Fonseca
3 Min de Leitura

Ontem, fomos pegos de surpresa com a noticias de que o acordo entre a Sony Pictures e o Marvel Studios, que envolvia o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel não foi renovado. Assim, o personagem está fora do MCU e deve seguir carreira solo na Sony.

Após a repercussão negativa e a queda de suas ações, a Sony resolveu se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido, sem mencionar o acordo financeiro entre os estúdios, nem a  a saída do amigão da vizinhança do MCU.

Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney em não manter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.


A Sony culpa a Disney por não chegar um novo acordo, mas deixa aberta a possibilidade de uma nova parceria no futuro.

A Disney queria dividir os lucros dos próximos filmes em 50%/50%, mas a Sony recusou a oferta, querendo manter o acordo anterior que era de 5% da bilheteria desde o dia de estreia do filme para a Disney.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa alcançou a marca de US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, se tornando a maior bilheteria da Sony.

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *