Em 2019, Disney investirá mais do que a Netflix e a Warner em conteúdo

Victor Fonseca
1 Min de Leitura

De acordo com a Variety, a Disney será o estúdio que mais investirá dinheiro em produção de conteúdo em 2019. A empresa vai gastar mais de 16 bilhões de dólares em filmes e séries.

O valor é aproximadamente 22% do total de gastos previsto pela indústria cinematográfica este ano. As principais concorrentes como a  Warner e Netflix projetam que gastarão, respectivamente, US$ 14,3 bilhões e US$ 14 bilhões.

Grande parte do investimento da empresa será para o serviço de streaming Disney+. Para 2019, a empresa estima que investirá US$ 500 milhões em conteúdo original como a série The Mandalorian, as séries do Universo da Marvel, como Loki e Visão e a Feiticeira Escarlate, e A Dama e o Vagabundo.

Além disso, existem planos para trazer várias franquias de sucesso de volta, como Monstros S.A., High School Music e Os Muppets. Informações dizem que essas séries devem ter orçamentos altos, que giram em torno de US$ 25 milhões a US$ 35 milhões.

Ainda não se sabe quando o Disney+ será lançado no Brasil.

TAGGED: ,
Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *