Um Lugar Silencioso foi um dos grandes sucessos do ano passado e o ator e diretor John Krasinski revelou em entrevista ao The New York Times uma curiosidade aos fãs. Ele chegou a editar o longa sem som por mais de um mês para ver se ele funcionava.
- Aquaman | James Wan critica Academia por ignorar filme da DC
- Vikings | Sexta temporada será última da série
“Eu estava tentando encontrar uma trilha com o meu editor e disse, ‘deixe mudo’. E nós deixamos assim por umas cinco semanas. Os dois primeiros cortes foram feitos sem um som. Eu precisava me sentir conectado com os personagens no total silêncio”, afirmou.
Foi assim que Krasinski percebeu que o filme poderia funcionar.
“Até mesmo no silêncio, há muita comunicação acontecendo. Eu nunca achei que nosso filme seria comercialmente tão bem recebido porque a única vez que tinha visto isso foi no filme de Paul Thomas Anderson, There Will Be Blood. Aqueles 12-14 primeiros minutos que Daniel Day-Lewis não fala são marcantes para mim”, explicou.
Atualmente, John Krasinski trabalha no roteiro de uma sequência de Um Lugar Silencioso que deve ser completamente diferente do filme original, com novos personagens sendo descrito como uma “expansão” do universo.
Um Lugar Silencioso 2 deve ser lançado no dia 15 de maio de 2020.