O filme solo do Venom, está chegando nessa quinta(4) e então resolvemos fazer uma lista com as melhores historia do personagem nas HQs.
Criado em 1988 por David Michelinie, Todd Mcfarlane e Mick Zeck, a partir de um design inicial criado por um fã e comprado pela Marvel por U$220 dólares na época, Venom foi um sucesso absoluto desde sua primeira aparição. Um dos maiores vilões que o Homem-Aranha já enfrentou, com o passar do tempo o personagem passou de vilão a anti-herói, mesmo porque Venom sempre se importou com vidas inocentes e seu problema era o Homem Aranha.
Venom é uma espécie de antítese do Homem-Aranha no sentido. Confira abaixo as 3 melhores historias do personagem.
Venom: Protetor Letal
Esse arco será adaptado para as telonas no longa e certamente é um dos melhores do personagem até agora. Escrita por David Michelinie e publicada em seis edições, a minissérie de 1993 também foi a primeira história protagonizada por Eddie Brock, até então antagonista do Aranha.
A trama inicia após Venom e Homem-Aranha entrarem num acordo. O vilão aceita abandonar o crime e o herói desiste de persegui-lo. Seguindo para São Francisco, Venom se acomoda com grupo de moradores de rua, mas não tem sossego por muito tempo. O pai de uma de suas vítimas o encontra e contrata um grupo de mercenários superpoderosos para ter sua vingança. Acreditando que Venom não está cumprindo sua parte do trato, Homem-Aranha vai para São Francisco confrontá-lo, mas acaba lutando ao seu lado contra cinco simbiontes: Scream, Phage, Riot, Agony e Lasher.
Carnificina Total
Aqui uma série que realmente marcou uma época, nela vemos o que acontece quando Carnificina escapa da prisão e reúne um grupo de vilões que decide transformar Nova York em uma verdadeira chacina. Sem opções, Homem-Aranha e Venom precisam lutar lado a lado para detê-los, porém, a cada desafio, Carnificina aparenta ser mais resistente, sendo necessária a participação de Capitão América, entre outros heróis.
Curiosidades: A série de quadrinhos teve tanto sucesso, que foi produzido o jogo “Spider-Man and Venom: Maximum Carnage“, um beat’m up lançado para Mega Drive e Super Nintendo em 1994. Outro fato interessante é que as primeiras edições do jogo para ambos os consoles tiveram seus cartuchos na cor vermelha, e hoje são peças para colecionador.
Além desses personagens vemos também Manto, Adaga, Flama, Carniça, Gata Negra, Morbius, Punho De Ferro, entre muitos outros.
O Nascimento de Venom
E pra fechar nada melhor que ser a historia que deu incio a tudo.A primeira aparição de Venom foi algo impactante para os leitores, sem dúvidas um dos maiores vilões do Homem-Aranha. O roteiro escrito por David Michelinie dá continuação a saga do cabeça de teia com o seu retorno a Terra após a saga de Guerras Secretas. David faz um grande trabalho demostrando as dificuldades de Peter como sua tia May, Mary Jane, seu trabalho como fotografo freelancer, sua namorada a Gata Negra e como ele volta a se adaptar ao seu dia a dia antes das guerras secretas, isso tudo sem esquecer o sarcasmo e humor do personagem. A arte por Todd McFarlane é brilhante relembrando levemente o estilo de Guerras Secretas.
Alimentando-se de sua vitalidade e consequentemente deixando-o cada vez menos disposto, a criatura toma a forma que quiser e o uniforme do Homem-Aranha foi o mais adequado para conseguir um hospedeiro, a partir desse momento Peter decide se livrar do uniforme, deixando-o no laboratório com o Quarteto Fantástico, mas a criatura não desistirá tão facilmente de seu hospedeiro.
O Nascimento de Venom descreve perfeitamente a chegada de um dos vilões mais adorados pelos leitores, sua sede por vingança e aparência o transforma em um dos personagens mais brutais e perigosos do universo Marvel, para todos que são fãs do amigão da vizinhança é uma leitura obrigatória, para os que não são também.
“Venom” contará a historia de Eddie Brock ( Tom Hardy ), um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Quando ele acaba entrando em contato com um simbionte alienígena, Eddie se torna Venom, uma máquina de matar incontrolável, que nem ele pode conter.
O longa ainda conta com Michelle Williams , Woody Harrelson, Riz Ahmed , Jenny Slate , Scott Haze e Reid Scott.
O filme é escrito pela dupla Scott Rosenberg e Jeff Pinkner (“Jumanji: Bem Vindo a Selva”) e dirigido por Ruben Fleischer.
“Venom” chega aos cinemas brasileiros em 4 de outubro.