Todo o elenco de Guardiões da Galáxia assinou a carta aberta em apoio ao diretor James Gunn, mas Dave Bautista é o membro da equipe que tem sido mais aberto em relação à defesa do cineasta. Depois que a Disney reafirmou a sua decisão sobre a demissão de Gunn, o ator lançou um comentário irônico no Twitter:
Thanks @Disney !! Making America great again! 🇺🇸 https://t.co/t6A4030xkS
— Dave Bautista (@DaveBautista) August 17, 2018
“Obrigado, Disney! Fazendo a américa ótima novamente“, escreveu, relacionando o estúdio ao slogan do presidente Donald Trump.
A decisão da Disney foi tomada após uma reunião entre Gunn e o presidente do estúdio, Alan Horn.
James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos do diretor, com piadas com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.
Desde então, parte dos fãs da franquia já manifestaram o desejo do retorno do diretor – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“).