Morre a escritora de ficção científica Ursula K. Le Guin

Carol Magalhães
3 Min de Leitura
Ursula K. LeGuin, Children's Books Winner, 1973

Renomada no gênero de ficção científica, a escritora americana Ursula K. Le Guin morreu ontem (22) aos 88 anos. Le Guin iniciou suas publicações nos anos 60 e foi um exemplo de representação feminina no gênero.

Imagem relacionadaFonte: Dan Tuffs/Getty Images

Seus livros abordavam, além de ideias fantasiosas, questões como o feminismo, o anarquismo e conceitos sociológicos – alguns de seus títulos mais famosos são os romances A Mão Esquerda da Escuridão e Os Despossuídos e a série Ciclo de Terramar. Pelo primeiro, a autora ganhou os prêmios Hugo e Nebula, altas honrarias da literatura de ficção científica.

No Twitter, fãs e colegas lamentaram a morte de Le Guin:

 

 

“Obrigado @ursulakleguin pelas possibilidades, imaginação, pela esperança e justiça em futuros não-escritos mas escritos, por nos deixar com seus mundos em palavras”

 

“Acabei de saber que Ursula K. Le Guin morreu. Suas palavras estarão sempre conosco. Algumas delas estão escritas na minha alma. Eu sinto a falta dela como uma pessoa engraçada & como uma das mais profundas e inteligentes escritoras, também. Ainda tenho orgulho de ter conseguido fazer isso:”

 

As causas da morte da autora não foram reveladas.

Share This Article
Caroline Magalhães é estudante de jornalismo, blogueira e leitora ávida. Vira fã das coisas em segundos e tem milhões de crushs que moram em livros, séries ou filmes. No Cinesia, escreve sobre histórias do mundo nerd.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *