Um sonho antigo dos fãs da Marvel finalmente vai se realizar: a Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, ganhará um filme solo. A notícia foi data pelo The Wrap, que informou que Jac Schaeffer, roteirista da série Blacklist, foi contratada para escrever o roteiro do longa da vingadora.

O projeto ainda estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas a contratação de um roteirista é o primeiro passo para dar a personagem de Johansson o seu próprio filme. Ainda segundo a VarietyKevin Feige entrevistou diversos candidatos antes de contratar Schaeffer e os executivos da Marvel consultaram Johansson para discutir o que a produção buscava no roteirista ideal para o filme.

Schaeffer também é autora de The Shower, filme sobre uma invasão alienígena que ocorre durante um chá de bebê. O roteiro foi para a Black List (a lista dos melhores roteiros não filmados) e chamou a atenção de Anne Hathaway, que vai estrelar o longa.

O filme solo da Viúva Negra ainda não entrou para o calendário oficial da Marvel e não tem previsão para chegar aos cinemas.