Entre as décadas de 30 e 70, o mundo era culturalmente bastante diferente de hoje, menos inclusivo, com uma representatividade significantemente menor de vários grupos sociais que hoje, que apesar da enorme intolerância ainda existente, encontram espaço e voz.

Nos quadrinhos tanto a DC quanto a Marvel já colocaram a questão da orientação sexual em questão. Em relação ao MCU, a personagem de Carrie-Anne Moss (Jerry Hogarth), nas séries da Netflix, é lésbica, mas no cinema ainda não foi apresentado nenhum personagem LGBT. Mas pode ser que Thor: Ragnarok seja o primeiro filme da Marvel a contar com um personagem LGBT. A possível revelação veio através de Tessa Thompson, interprete da Valquiria no terceiro filme do Deus do Trovão.

Tudo começou a partir de um post da Marvel no Twitter destacando a personagem de Valquiria. Logo, um seguidor, que claramente não concorda com a escalação de Tessa Thompson para o papel, começou a reclamar sobre a escolha da atriz, dizendo que ela não seria sexy o suficiente para viver a personagem e também protestando contra o que diz ser a moda politicamente correta de mudar etnia e gênero de personagens. Outro seguidor, então, contrariou o sujeito dizendo que Valquiria, a personagem, é lésbica e que ela não daria a mínima para o que ele pensa. Thompson então confirmou, que Valquíria, é bissexual.Confira o tweet abaixo:

“Ela é bi. E sim, ela se importa muito pouco com o que os homens pensam dela. Que alegria de interpretar”, escreveu a atriz.

 

O comentário de Tessa não oficializa a informação, e até agora, não sabemos se o filme aborda orientação sexual da personagem, mas nos quadrinhos, em Fearless Defenders #12  isso já foi visto.

O mundo de Thor (Chris Hemsworth) vai explodir em Thor: Ragnarok. Seu irmão maléfico, Loki (Tom Hiddleston), tomou o controle de Asgard, a poderosa Hela (Cate Blanchett) retornou para reclamar o trono para si e Thor está aprisionado no outro lado do universo. Para escapar do cativeiro e salvar seu mundo da destruição, Thor deve vencer um mortal torneio alienígena derrotando seu ex-aliado e colega vingador… o Incrível Hulk.”

Thor: Ragnarok, com direção de Taika Waititi, tem no elenco Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Cate Blanchett (Hela), Tessa Thompson (Valquiria), Karl Urban (Skurge), Anthony Hopkins (Odin), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Jeff Goldblum (Grã0-Mestre), Idris Elba (Heimdall).

Thor: Ragnarok estreia em 26 de outubro.