Depois de boatos pela internet, agora é oficial! Os canais americanos, CBS e CW oficializaram o crossover entre The Flash e Supergirl.

O site ComicBook divulgou que o ator Grant Gustin fará uma aparição em Supergirl como seu personagem Barry Allen no final de março.

Os produtores executivos das duas séries, Greg BerlantiAndrew Kreisberg, comentaram sobre a noticia: “Estamos incrivelmente felizes em anunciar algo que sonhavamos em fazer desde que começamos Supergirl – The Flash e a Supergirl juntos”.

Eles ainda agradeceram ao fãs que pediram tanto para esse crossover acontecer: “Nós queremos agradecer ao Grant Gustin pela visita (mesmo com seu alto volume de trabalho) e todos da CBS, CW, Warner Bros. e DC por fazerem isso acontecer. E finalmente agradecer aos fãs e aos jornalistas que pediram.”

Não é a primeira vez que duas série da DC Comics se juntam(vide Flash e Arrow), mas a novidade é que Supergirl e The Flash são de canais diferentes e isso requer muita negociação e paciência – mesmo que a CBS e o CW sejam do mesmo grupo – devido a decisões como qual canal exibirá o episódio.

O episódio especial será exibido em 28 de março nos EUA e será ambientado na série da heroína kriptoniana.

The Flash e Supergirl são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner.