Overwatch, jogo de tiro da Blizzard conforme anunciado na BlizzCon 2015 ganhará versões pra os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Eu jogo a versão de consoles há muito tempo, todos os dias. Não faremos só um port simples, há algumas modificações que farão o jogo ficar diferente e realmente melhor para a experiência em consoles“, disse Timothy Ford, chefe de gameplay do título.

Hoje é possível colocar um controle no PC e jogar como se fosse num PlayStation ou Xbox One, mas está sendo diferente. Mudamos algumas coisas muito sutis, algumas habilidades precisam mudar de botão e coisas do tipo… Temos pessoas que conhecem muito de jogos de tiro em consoles para fazer estas mudanças. Acredito que será uma experiência de primeiro nível“, disse Ford.

O game também será um dos primeiros da empresa a trazer personagens LGBT. Em entrevista ao Omelete, Jeff Kaplan, diretor do game, disse que a ideia é incluir estes heróis de forma natural.

Não queremos apontar a jogar na cara de todo mundo que esse é gay, essa é lesbica e afins. Queremos que isso seja contado pela história e pelo perfil do personagem. Tem que ser algo natural, sem forçar a barra. Overwatch é, também neste aspecto, um jogo super inclusivo“, disse Kaplan, que rejeita o estereotipo, seja ele qual for. “A ideia é incluir seja quem for e da melhor maneira possível. Vamos ser um jogo para todos“, finalizou, sem dizer quem serão estes novos heróis ou a data que eles chegarão.

A ação do game se passa na Terra, em um futuro tecnologicamente avançado e estilizado. Em um período de crise global, uma força-tarefa formada por soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades excêntricas, conhecidos como Overwatch, foi reunida para restaurar a paz em mundo ruindo em guerras. Os jogadores poderão formar times de até seis pessoas e batalhar entre si em diversos lugares futurísticos espalhados pelo planeta, desde Londres até uma pirâmide futurística no Egito.

Ao que parece o game também deverá ter vários produtos relacionados para outras mídias assim como acontecer com outros games da Blizzard.

Overwatch tem previsão de lançamento para meio de 2016.