Anos após o bem-sucedido “Uma Aventura Lego” (2014), somos surpreendidos com mais um filme dos bonequinhos LEGO, dessa vez dando enfoque total a uma das franquias que rendeu mais jogos de videogame que qualquer outra (em Lego, é claro): “Batman”! Onde o homem-morcego terá de enfrentar todos os inimigos que existem, não só os conhecidos pelos fãs, mas até os vilões de outras franquias.

Dirigido por Chris McKay, responsável pelo também animado “Frango Robô”, e com os escritores Seth Grahame-Smith (co-autor do livro “Orgulho e Preconceito e Zumbis”) e Chris McKenna (produtor de “American Dad!”) será fácil dar asas à imaginação. Salvar Gotham do Coringa é fácil, mas agora todos os vilões dos quadrinhos se reuniram para atrapalhar a vida de Bruce Wayne, que agora será pai e enfrentará seu maior medo, que é ter uma família. Junto disso, o fato dele ter muitos fãs e nenhum amigo será outro peso a se considerar.

Além de Gotham, veremos a Zona Fantasma e a Fortaleza da Solidão, lugares conhecidos pelos fãs da DC Comics. Como Batman não vive sem Alfred, o mordomo será bastante útil, assim como a Barbara Gordon (ou Batgirl) e o pequeno Robin. Além dessa equipe, teremos a participação dos Superamigos e com muita atenção a rivalidade do Superman e o Batman.

Como é um filme de comédia, veremos referências a todos os filmes do Batman e piadas relacionadas ao recente “Esquadrão Suicida”. Se acha pouco, imagina que épico ver o Batman enfrentando vilões de outras franquias como Voldemort (Harry Potter) ou Sauron (O Senhor dos Anéis). Sim, será possível se deliciar com esse crossover. Outro ponto é a respeito do filme ter muita música, incluindo perfomances dos próprios personagens. Nisso a edição de dublagem em português  se esforçou pra não fazer feio.

Por fim, é um divertido convite aos cinemas onde as crianças irão adorar ver os brinquedos LEGO em ação. O interessante é que mais uma vez os personagens buscam soluções à la LEGO, onde se encaixar (indicando união) poderá resolver as coisas. Para um filme infantil, esse será um bom presente para os fãs do Batman e até os adultos que queiram se distrair.