Arquivo X está  prestes a retornar para a TV com episódios inéditos, após 14 anos. Os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) retornam para a aguardada minissérie de 6 episódios.

O criador da série, Chris Carter, também está de volta e aproveitou para falar sobre o que esperar dessas novas histórias. “Quando os vimos pela última vez, eles estavam morando juntos, o que era algo grande e importante para eles. Mas posso garantir que não é assim que vamos encontrá-los. Apesar de continuarem próximos, Mulder e Scully vão estar levando suas vidas separadamente e é assim que começa a história”, comentou, Carter, referindo-se ao relacionamento amoroso entre Mulder e Scully.

Questionado sobre a continuidade de Arquivo X após essa minissérie, Carte falou: “Todos querem saber se teremos mais episódios além desses, mas realmente precisamos ver como nos sairemos na audiência. Se tivermos boa audiência, uma boa resposta da crítica e se os fãs estiverem felizes, tenho certeza de que faremos outros episódios”

Ele também revelou que já escreveu o roteiro de um 3ª filme: “Eu ainda nem mostrei o roteiro para David e Gillian. Foi algo que fiz para manter os personagens vivos em minha cabeça. Se esse filme se tornar realidade, terá que ser um grande evento nos cinemas”

Arquivo X retorna nesse domingo, dia 24 de janeiro pela FOX, com episódio duplo legendado.