Hoje é dia 14 de julho, aniversário de nossa querida Jane Lynch, que completa seus 57 anos com muito para se orgulhar, já que em seu currículo estão muitas séries importantes. A atriz também possui muitos talentos como cantora, comediante, escritora e até dubladora. Premiada e reconhecida muitas vezes por seu desempenho em “Glee” e o seu ativismo com as causas LGBT, a atriz já deu muitas voltas por séries que você nunca pensou em assistir. Confira as principais:

 

“The X Files” / Arquivo X (2001)

Resultado de imagem para jane lynch arquivo x

Em “Arquivo X”, ela foi a mãe do futuro astro da série “Breaking Bad”, Aaron Paul, que também fez participação na série, ambos apareceram no episódio “Senhor dos Insetos” em 2001, na  9ª temporada da série. Nesse episódio 05, seu desempenho deu muita vida para um dos capítulos mais pesados da série.

 

iCarly (2010)

Resultado de imagem para icarly jane lynch

Em “iCarly” a participação perdurou bastante, sendo a mãe da temperamental Sam (Jannette McCurdy), Pam Puckett. Jannette admitiu que foi a melhor escolha para o papel, e que se sentiu honrada por ter uma personagem tão divertida representando sua mãe em “iSam’s Mom” de 2010.

 

Two And A Half Men / Dois Homens e Meio (2006)

Em “Two And A Half Men” a sua personagem foi sem dúvida a mais recorrente de todas dessa lista, e sempre aparecendo para roubar a cena. No papel da psicóloga de Charlie (Sheen) e até mesmo de sua família, que vinham sempre com muitas situações hilárias para que a Dra. Linda Freeman respondesse com seriedade.

 

Friends (em 2004)


No episódio “The One Where Estelle Dies” da eterna “Friends”, ela interpreta a corretora Ellen, que em uma pequena cena quase vende um imóvel para Chandler e Mônica (Courteney Cox), que estariam do lado de sua querida “amiga” Janice, a ex mais sem noção de Chandler (Matthew Perry). O episódio 15 da décima temporada já estava próximo do fim.

 

Veronica Mars / A Jovem Espiã (2004)

No mesmo ano de “Friends”, a atriz teve outra participação especial, interpretando a Sra. Donaldson, professora na 1ª temporada da série (“Return of the Kane”). O interessante é ver que a docencia lhe deu muita experiência… tanto que logo se tornaria a Sue.

 

Gilmore Girls / Tal Mãe, Tal Filha (2000)

Resultado de imagem para gilmore girls jane lynch
No episódio “Forgiveness and Stuff”, Jane mostrou sua versatilidade até na área da saúde. Ela interpretou a enfermeira que cuidou de Rory após um acidente inesperado. Nessa época ela tinha começado muito bem em séries de peso, ainda que tivesse que garantir papéis de maior destaque.

Resultado de imagem para jane lynch sue sylvester gif

Desejamos a atriz um feliz aniversário, e mais uma porção de papéis dignos de sua simpatia e carisma. Muito amor e dedicação até mesmo quando nos faz rir, esse é o poder de Jane Lynch pode provocar.

Mais um Otaku soteropolitano que faz cosplay no verão. Gamer nostálgico que respira música e que se sente parte do elenco das suas séries favoritas. Aprecia tanto a 7ª arte que faz questão de assistir um filme ruim até o fim. É um desenhista esforçado e um escritor frustrado por ser um leitor tão desnaturado. É graduando no curso de Direito e formado no de Computação Gráfica. “That’s all folks!"