Aproveitando o clima de rock and roll que o Rock in Rio trouxe para nossas terras, nós do Cinesia resolvemos trazer uma pequena lista de filmes de bandas de rock que, juntando ficção, riffs inacreditáveis, batidas selvagens e gritos de arrepiar, foram muito além dos clássicos filmes que documentam a história de uma banda.

Aproveitem, porque… Hoje é dia de rock, bebê!

#01 Metallica: Metallica – Through the Never

2013 | Direção: Nimród Antal | Indicado ao Grammy de Melhor Video Musical Longo e Kerrang! de Melhor Filme

Trip (Dane DeHaan) é o jovem roadie do Metallica, incumbido de resolver assuntos urgentes durante um show da banda americana. Mas o que parece uma tarefa simples se transforma em uma aventura surreal. Entre músicas e efeitos de pirotecnia, ele se vê no meio de uma guerra entre policiais e civis.

#02 Nightwish: Imaginaerum

2012 | Direção: Stobe Harju

Filme fantasioso baseado na música do 7º disco de estúdio da banda finlandesa Nightwish, que carrega o mesmo nome e tem 13 faixas. O protagonista do filme é um compositor com uma imaginação de outro mundo. Ele é um senhor de idade que pensa ainda ser um garoto. Enquanto dorme, ele viaja em seu passado distante, onde seus antigos sonhos retornam misturados com o mundo de música e fantasia do menino. Em seus sonhos, ele luta para encontrar as memórias que mais lhe importavam.

#03 Tenacious D: Tenacious D in The Pick of Destiny (Uma Dupla infernal)

2006 | Direção: Liam Lynch

Os músicos JB (Jack Black) e KG (Kyle Gass) iniciam uma amizade que pode levar à formação da maior banda de rock do mundo. Para o sonho virar realidade, a dupla vai atrás de uma legendária guitarra que possui poderes sobrenaturais.

#04 Pink Floyd: Pink Floyd The Wall

1982 | Direção: Alan Parker, Gerald Scarfe

Pink (Bob Geldof) é um astro do rock que consome drogas para poder entrar em órbita e, assim, construir uma parede imaginária que o separe do público. Ele recorda sua relação de dependência materna, a morte de seu pai e os castigos de seus professores.

#05 The Who: Tommy

1975 | Direção: Ken Russell

Baseado no disco de ópera rock Tommy, do The Who, o longa conta a história de um garoto que se torna cego, surdo e mudo devido ao trauma de concordar em manter em segredo o fato de ter presenciado o assassinato de seu pai pelas mãos do amante da mãe, e no futuro vira um ídolo da música

#Extra Kiss: Detroit Rock City

1999 | Direção: Adam Rifkin

Hawk, Lex, Trip e Jam odeiam disco music e são fanáticos pelo Kiss. O grupo vai se apresentar em Detroit e eles já têm ingressos. Porém a mãe de um deles desaparece com as entradas. Desesperados, eles fazem de tudo para não perder o show.