Zumbilândia 2 | Uma espera de 10 anos que valeu a pena

Danilo de Oliveira
6 Min de Leitura
Zumbilandia 2/Sony Pictures/Reprodução

Em 2009 os zumbis estavam em alta novamente na cultura pop. Zumbilândia chegava aos cinemas pra pegar essa vibe e dar um novo gás com uma comédia de humor bem sarcástica e sugestivo com filmes do gênero pós apocalíptico. Com roteiro da dupla Rhett Reese e Paul Wernick e dirigida por Ruben Fleischer, que viram anos depois a trabalharem em adaptações de quadrinhos(os dois primeiros com os dois Deadpool e o ultimo em Venom) e um elenco encabeçado por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin, era uma questão de tempo uma continuação ser feita, e cá estamos 10 anos depois pra sua segunda parte Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes, uma continuação que valeu a pena esperar.

Dez anos após os eventos de Zumbilândia, a família formada por Tallahassee (Woody Harrelson), Columbus (Jesse Eisenberg), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) estão morando na Casa Branca e os zumbis são notícias relativamente normais no mundo pós apocalíptico que vivem. No entanto, quando Wichita e Little Rock partem inesperadamente, sua família se divide – e as coisas pioram quando Wichita volta com notícias de que Little Rock não apenas fugiu com um garoto de Berkeley (Avan Jogia), mas há zumbis mais mortais e resistente no mundo agora, Tallahassee, Columbus, Wichita e sua nova amiga Madison (Zoey Deutch) partem em uma viagem para rastrear Little Rock. No caminho, eles conhecem o entusiasta de Elvis, Nevada (Rosario Dawson), e o estranhamente familiar dupla Albuquerque (Luke Wilson) e Flagstaff (Thomas Middleditch). Mas com zumbis mais fortes à solta e Little Rock em perigo, resta saber se a família será reunida, quanto mais sobreviver.

Zumbilandia 2/Sony Pictures/Reprodução

Apesar de se passar 10 anos após seu original, Atire Duas Vezes prova que o tempo o fez bem em ser tão divertido quanto seu antecessor,e isso graças ao roteiro acertado da dupla Reese e Wernick. A dupla consegue brincar com a passagem de tempo de maneiras incrivelmente divertidas, com diálogos repletos de humor e referencias a cultura pop. Fleischer também consegue captar bem a essência do seu antecessor,e adiciona muitas mortes criativas de zumbis e uma cena de ação única, mais atrativa do que os espectadores podem esperar de um filme de zumbis. Se você é fã do original, com certeza será capturado pela sequencia, já que aqui a dose é conduzida na medida certa, sem mais nem menos.

Muita dessa diversão vem dos personagens que Tallahassee, Columbus, Wichita e Little Rock  encontram ao longo de sua jornada. Jogia é engraçado o suficiente como Berkeley, amante da paz, embora ele seja inegavelmente ofuscado por novas adições como Nevada de Dawson e Deutch como Madison, que aqui tem um destaque: Ela é um esteriótipo de “loira burra” que ainda sim conseguiu sobreviver ao apocalipse zumbi por uma década, Madison é frequentemente subestimada pelos sobreviventes e grande parte da comédia em torno de seu personagem vem disso, sendo natural e hilário toda vz que ela aprece. Enquanto isso, Wilson e Middleditch aparecem para o que é essencialmente uma piada, mas eles são divertidos para os personagens de Harrelson e Eisenberg. Claro, não pode se esquecer do elenco principal que mantém o filme unido, trazendo muito ânimo para ancorar o filme em sua família disfuncional. Embora às vezes seja um pouco exagerado, utilizar com os elementos de horror e comédia, o lado familiar é levado de forma segura por Harrelson, Eisenberg, Stone e Breslin, dando a Zumbilândia 2 algum peso emocional necessário.

Zumbilandia 2/Sony Pictures/Reprodução

Quando se trata da história de Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes, não traz nada de novidade, sendo ela simples e direta, onde uma complicação é resolvida logo em seguida. O arco e segmento dela está na disfuncionalidade dos seus protagonistas e como isso gera ótimos momentos de humor e brigas com zumbis. Como eu disse antes, se você é fã do filme anterior, aqui é sua praia,e você vai curtir do inicio ao fim, não vai ser esse exemplar que vai te fazer gostar da série.

Pra finalizar, Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes é uma sequencia incrivelmente divertida de seu original e faz valer a espera de uma década por tal, oferecendo uma comédia de terror com bons momentos de ação e um humor inteligente e repleto de referencias que farão os fãs satisfeitos pela espera.

Obs: E não deixem a sala logo, porque durante os créditos tem uma cena incrivelmente sensacional que talvez nem a Marvel conseguiu fazer para os seus fãs.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *