De acordo com a Variety Miguel Bernardeau de Elite, foi escalado como o Zorro em uma nova série do Amazon Studios. Ao lado dele, a atriz mexicana Renata Notni foi adicionada ao elenco para interpretar Lolita Marquez, o interesse amoroso do protagonista.
Javier Quintas e Miguel Angel Vivas serão os diretores e Carlos Portela está escrevendo o roteiro. A produção de 10 episódios ainda não teve previsão de estreia revelada, mas chegará à América Latina, Espanha e Estados Unidos pelo Prime Video.
Segundo a Secuoya Studios, a responsável pelo projeto, esta será uma versão bem atualizada da lenda, que é um símbolo de justiça e proteção dos oprimidos. Com isso, veremos muita diversidade de um mundo emergente, quando pessoas de diferentes etnias tentam viver juntas. Outra novidade é que Zorro trabalhará sua masculinidade longe dos estereótipos machistas.
Assim, a nova versão do Zorro será marcada pelas relações da sua juventude, assim como o amor e a decepção. Aliás, é o amor que será o fio condutor para o seu desenvolvimento enquanto personagem. Tudo isso enquanto ele tenta descobrir a identidade do assassino de seu pai, uma missão bastante pessoal que revelará segredos antigos de sua família.
As mulheres da série não serão apenas interesses românticos. Segundo a Secuoya Studios elas serão “modernas, empoderadas, batendo de frente com o herói mascarado ou sendo confidentes dele, mas tudo de acordo com seus próprios interesses.”
John Gertz, o fundador da Zorro Produções, que também trabalhou nos dois filmes protagonizados por Antonio Banderas, será um dos produtores executivos da série.
Vale lembrar que outra série do personagem está em desenvolvimento. O projeto da Disney terá Wilver Valderrama como protagonista e também conta com John Gertz na produção.