A Fox divulgou um novo trailer de X-Men: Fenix Negra. Além de mostrar todo o poder da Jean Grey, a prévia revela a morte de um importante personagem, confirmada pelo diretor Simon Kinberg.
- Capitã Marvel | Marvel doará R$ 1 por cada foto de gatinho com a hashtag #GooseOGato para instituição
- The Umbrella Academy | Série bate Stranger Things e se torna a maior audiência da Netflix
ATENÇÃO: Cuidado com spoilers de X-Men: Fênix Negra
O trailer revela uma cena em que a Jean Grey perde o controle e a Mística tenta se aproxima da amiga, mas algo dá muito errado. A prévia não mostra o corpo da mutante, mas, em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Simon Kinberg fez questão de confirmar a morte da personagem e explicar o porquê de revelar isso agora.
“O duro processo de criação disso foi primeiramente mostrar que esse filme não é como qualquer outro dos X-Men. É um filme em que coisas chocantes acontecem, em que coisas intensas e dramáticas acontecem. As pessoas não caem de prédios, sacodem a poeira e tudo bem. Há uma realidade e uma consequência nesse filme. Mais que isso, ele mostra que Jean é uma ameaça genuína para todo mundo, incluindo os X-Men”.
Kinberg ainda revelou que essa não foi uma decisão fácil a ser feita, visto o impacto que a morte de Mística tem para os outros personagens.
“A morte da Mística é a coisa que quebra a família do X-Men, incluindo Magneto [Michael Fassbender], e coloca pessoas que eram amigos em lados opostos, e pessoas que eram inimigas se tornam aliados. Para mim, se tem uma metáfora para o filme, é como se alguém na sua vida ou na sua família começasse a perder controle, seja por conta de drogas ou de transtornos mentais ou algo menor, a questão é: Em algum momento você desiste deles? E por quanto tempo você mantém esperança por eles?”
O novo filme vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, quando Jean Grey descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados. O arco já foi mostrado de em X-Men 3: O Confronto Final.
O filme é dirigido por Simon Kinberg, roteirista e produtor de X-Men: Apocalipse e Dias de um Futuro Esquecido.