Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos pode quebrar recorde de Velozes e Furiosos na China

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi rejeitado pela crítica nos EUA e tem uma difícil missão para se sobressair nas bilheterias no seu fim de semana de estreia (10 a 12 de junho), disputando espaço com os também estreantes Invocação do Mal 2 e Truque de Mestre: O 2º Ato. Isso, porém, não significa o fracasso total do longa de Duncan Jones. A produção já faturou US$ 70 milhões em 19 mercados internacionais(isso inclui Brasil) e deve bater recordes de arrecadação na China, onde também chega aos cinemas no final dessa semana.

Segundo a Variety, Warcraft já soma US$ 20,4 milhões em pré-venda de ingressos no país, sendo a terceira maior arrecadação para sessões à meia-noite, atrás apenas de Velozes e Furiosos 7 (que terminou sua passagem pela China com US$ 390,9 milhões) e Vingadores: Era de Ultron (que teve uma arrecadação de US$ 240,1 milhões nas bilheterias chinesas).

Confira nossa crítica de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Considerado um dos títulos hollywoodianos mais aguardado pelos chineses (1/3 dos jogadores de Warcraft estaria na China), a adaptação do game tem ainda como vantagem o fato de que a Legendary Entertainment, responsável pela produção ao lado da Blizzard, foi recentemente comprada pelo Wanda Group, conglomerado chinês dono da maior cadeia de cinemas do país, com mais de 1600 salas espalhadas em 100 cidades. O Wanda Group também é dono do AMC Theatres nos EUA, o que garantiu a estreia de Warcraft em 3400 telas por lá (o que não significa retorno nas bilheterias, mas certamente limita a arrecadação das estreias concorrentes). No total, o Wanda comanda 6% das salas na China e 13% nos EUA.

A estimativa é que o filme some apenas US$ 25 milhões nos Estados Unidos, ficando atrás de Invocação do Mal 2 e Truque de Mestre: O 2º Ato, mas faça entre US$ 100 e US$ 150 milhões na sua abertura chinesa. Alguns especialistas apontam que o filme pode bater Velozes e Furiosos 7, hoje a maior arrecadação da história no país. Além da vantagem na distribuição e da popularidade local do game (existem até clínicas para tratar o vício no jogo na China), Warcraft seria beneficiado pelo fim do período de provas escolares e o Duanwu Festival, tradicional feriado local. A campanha de marketing no território começou há 18 meses e conta com 26 parceiros comerciais.

A confirmação desses números otimistas pode garantir a planejada trilogia de Warcraft, amarrando todos os ganchos deixados pelo primeiro filme. Também pode significar mais um ponto de mudança no modelo hollywoodiano, com a China cada vez mais presente na definição do futuro das franquias.

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