Vida de Maurício de Souza vai virar filme

Victor Fonseca
2 Min de Leitura
Reprodução

A vida de Maurício de Sousa, o maior cartunista do Brasil, vai virar filme. O longa que contará a trajetória do criador de Bidu e da Turma da Mônica será dirigido por Pedro Vasconcelos.

A ficção em live-action vai contar as peripécias do menino de origem simples que, aos 6 anos, achou um gibi numa lata de lixo e, graças à paixão pelos quadrinhos, venceu grandes obstáculos até criar um império, a Maurício de Sousa Produções.

“Ele se alfabetizou pelos gibis, com a ajuda da mãe, e lia tudo que chegava aqui, na época: Mandrake, Flash Gordon, Spirit, Pato Donald. Logo começou a rabiscar caricaturas. Aos 13, começou a vender seus desenhos, em dípticos, na barbearia do pai – que era barbeiro, mas poeta por vocação. Na escola, depois de fazer uma caricatura de um professor de matemática, ele foi perseguido por ele e acabou repetindo três anos seguidos”, conta Pedro Vasconcelos.

O filme vai mostrar não só a história de superação de Maurício de Sousa, mas de onde veio a inspiração e as referências para cada um de seus mais famosos personagens – alguns criados a partir de memórias da infância, outros de vivências diversas que teve nas mais diferentes fases.

Com produção de Tuinho Schwartz e argumento e roteiro de Pedro Vasconcelos, o longa-metragem será rodado em São Paulo.

O filme ainda não tem data de estreia.

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *