Velozes e Furiosos começou como um filme de pegas de carros que aos longo dos anos foi migrando pra os filmes de assaltos e que hoje não tem medo de se assumir exageradamente com suas cenas insanas de ação! A Universal sem querer achou uma franquia pra chamar de sua e encher seus cofres e o publico abraçou essa ideia que a cada filme só imaginamos o que teremos que ver ainda mais louco.
Sabendo como ninguém em atender seu publico, a franquia expande e traz seu primeiro derivado que de cara escolhe os personagens mais carismáticos dela: o agente federal Hobbs e o ex-agente secreto e vilão redimido Shaw, vivido por Dwayne Johnson e Jason Statham respectivamente.
Na trama, a irmã de Shaw, Hattie (Vanessa Kirby) está em apuros após encontrar um virus mortal e está sendo perseguida por Brixton (Idris Elba) um vilão meio homem, meio maquina que deseja a extinção dos mais fracos do planeta, segundo sua organização secreta. Nesse meio tempo Luke Hobbs (Johnson) e Decard Shaw (Statham) tem que deixar suas diferenças de lado e juntar forças com Hattie pra salvar o mundo.
A trama não tem firulas, e nem precisa, já que ela é só o fio condutor pra o racha de diálogos ácidos que os protagonistas disferem um ao outro e promover cenas de ação insanas de maneira progressiva. Johnson e Statham tem carisma colossal e sua química me desculpe Vin Diesel, mas é bem mais acertada que o protagonista da série principal e sem precisar de muito.
David Leitch se mostra a escolha perfeita para esse filme. O diretor sabe construir a ação como poucos e amplifica e abraça os exageros que a franquia já se consolidou e utilizando bem a comédia proposta pela dupla de protagonista, fazendo o longa fluir de forma intensa, relembrando os filmes de testosterona da década de 80 e 90 e até mostrando um arco dramático. Tudo funciona bem e vai do seu nível de gostar da franquia o seu abraçar ou não as coisas que o roteiro lhe joga a cada minuto. A cena de ação final quase parece um game da série God of War, o jeito que é a trocação de porrada.
Quem rouba a cena em meios aos brutamontes é Vanessa Kirby, que já tinha dado seu ar de graça em Missão Impossível: Efeito Fallout. Aqui ela interage com força na ação e em nenhum momento se mostra alguém frágil, como em típicos filmes do gênero,além de mostrar como um rostinho bonito pode ser fatal, sendo de suma importância para a trama.
Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw é tiro,porrada e bomba insana e carismática como seus protagonista e exagerada como sua franquia principal já é há algum tempo. Se você é fã da franquia apenas pegue seu combo de pipoca e refri, reúna os amigos e vá curtir as insanidades da dupla e prepare para o banho de testosterona que somente um bom filme de ação pode te dar.
Ps: E não saiam da sala antes dos créditos acabarem! Tem varias cenas durante e no final dele!