Embalada pela trilha sonora do saudoso George Michael, Uma Segunda Chance para Amar é uma deliciosa e divertida comédia natalina irá te fazer entrar no clima das festas de fim de ano. Dirigido por Paul Feig com roteiro de Emma Thompson, e protagonizada pela nova queridinha do gênero Emilia Clarke, o filme inspirado na musica de Michael “Last Christmas” traz em sua trama todos os clichês do gênero de forma bem acertada em contar uma jornada de se auto-conhecer e se reconectar com as pessoas em sua vida.
A história foca em Kate (Clarke), uma jovem mulher que, após ter sofrido um problema de saúde que é revelado aos poucos, tem vivido uma crise de vida baseada em más decisões e má vontade. Tudo muda quando ela encontra o misterioso Tom (Henry Golding), sujeito que surge em momentos inusitados e consegue fazê-la enxergar o lado bom da vida.
Com um roteiro bem simples mas a ótima química da dupla compensa e engaja a gente a nos manter adentrados na trama. Kate é uma personagem interessante ao mesmo tempo que peculiar já que ela não está nem ai pra vida e isso acaba minando seus relacionamentos tanto com amigos como de sua família, e Tom surge para mostrar a ela um novo significado pra ela. Sim, parece brega, mas o desenvolvimento feito pelo o roteiro e o bom humor inglês deixa Clarke bem vontade para acreditar nela e acompanharmos junto sua busca em se reconectar e dar um segunda chance para si.
E além de ser um ótimo motivo para ouvir as músicas de George Michael, ( Last Christmas, One More Try, Faith, Wake Me Up, Before You Go e entre muitas) Uma Segunda Chance Para Amar ainda tem tempo de nos fazer refletir, junto com Kate e Tom, sobre o que realmente é importante na vida. O filme mostra assim, aos poucos, essa retomada de Kate em ser um grinch que parece querer roubar o Natal dos outros, nessa alegre e empenhada Elfa. Ela então começa a se preocupar com outros, seja sua chefe “Santa” (Michelle Yeoh ótima), seus pais (Boris Isakovic e Emma Thompson), ou a comunidade de desabrigados que vive ali perto.
O ato final nos reserva um interessante plot twist que pode ser tocante para alguns que nos faz refletir bastante no que foi apresentado durante o filme. Soa clichê? Soa, mas em um filme natalino passar uma boa mensagem para as festividades de final de ano e nos entreter e divertir com boas piadas, fazem de Uma Segunda Chance para Amar sim,uma grata e gostosa surpresa.