Uma Prova de Coragem | Drama emociona como uma boa sessão da tarde

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Diamond Film/Reprodução
3 Bom
Critica - Uma Prova de Coragem

Filmes que trazem cachorros costumam se não utilizarem a formula da comédia, exploram o fator emocional que temos pelos animais e nos entregam dramas com fortes doses de nos fazer chorar.

Inspirado em uma história real, Uma Prova de Coragem, vai nessa segunda opção e mesmo trazendo todos os grandes clichês do gênero, nos entrega uma emocionante produção nos moldes sessão da tarde de ser.

O filme, inspirado em uma história real, narra a jornada de Michael Light (interpretado por Mark Wahlberg) e uma equipe de atletas competindo no Adventure Racing World Championship. À medida que são levados ao limite da resistência, surge um cão, Arthur, que redefinirá os destinos desse grupo em busca do primeiro lugar.

Diamond Film/Reprodução

A primeira metade do longa se estrutura em duas subtramas: a primeira nos apresentar os dilemas e a personalidade do protagonista vivido por Wahlberg ao mesmo tempo que mostra Arhur nas ruas sujas da Republica Dominicana. Aos poucos elas vão se entrelaçando a medida que Michael e sua equipe vão enfrentando as adversidades da prova e o cachorro vai seguindo e estabelecendo um vinculo que será o fator nos emocionar durante a sessão. O roteiro segue uma base já muito vista em obras do gênero como eu falei na introdução, mas seu mérito é entregar isso tudo de forma justa e sem querer enganar ou fazer o espectador de trouxa. Apesar do foco da história ser maior nos humanos e na competição (existem momentos bem tensos) a partir do momento de encontro de Arthur com o grupo e o vinculo com Michael, o longa só tende a ganhar força e estabelecer uma emoção com o publico.

Alias, Arthur é com certeza o maior astro do longa! Mesmo trazendo bons talentos carismáticos como Simu Liu, Nathalie Emmanuel, e o próprio Wahlberg (que aqui está no seu operacional) nada consegue tirar do cão o ponto alto de todo o longa. O animal que ganhou esse nome depois que Michael achou que ele tinha postura de rei. Fofo e com aquele olhar que faz o coração de qualquer pessoa desmanchar, ele protagoniza momentos angustiantes por vários momentos. Interpretado pelo cachorro Ukai, ele é o que se sai melhor em cena, demonstrando emoções com mais naturalidade do que os humanos.

Diamond Film/Reprodução

No fim , Uma Prova de Coragem entrega uma emocionante historia de amizade, simples, com seus clichês, mas mesmo assim muito bem transmitida. A mensagem final é bonita e nos diz como a presença de um amigo de quatro patas pode mudar a vida de uma pessoa.

 

Critica - Uma Prova de Coragem
Bom 3
Nota Cinesia 3 de 5
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *