Fabiana Karla é o sinônimo do riso em nova comédia nacional! A atriz assim como outros astros nacionais vide Fábio Porchat, Samantha Schmütz entre outros consegue atrair e fazer rir em suas produções e agradar os amantes do gênero no Brasil.
Uma Pitada de Sorte, seu novo longa pega bem a receita do gênero tão popular no cinema brasileiro, e entrega de forma simples e divertida como deve ser uma produção de comédia descompromissada.
A trama mostra a história de Pérola, mulher que vive com a mãe e um irmão menor adotivo. Seu grande sonho é ser reconhecida como chef e enquanto seu desejo não se torna realidade, a moça trabalha como animadora de festas infantis e sous chef (o segundo no comando de uma cozinha) em um restaurante na Zona Sul do Rio. Tudo começa a mudar na vida de Pérola quando ela é aprovada num teste para ser auxiliar de um renomado chef em um programa de televisão.
O longa dirigido por Pedro Antônio Paes (Um Tio Quase Perfeito) como eu falei acima, é simples e básico em sua premissa, sem querer inventar muito. A busca pelo sonho de Pérola é construída dentro dos clichês mais conhecido do cinema, mas o timing cômico de Fabiana compensa qualquer falha com momentos bem divertidos.
Além disso, a produção decide abordar temas como família e o medo do desemprego de modo honesto, e consegue mostrar o lado engraçado dessas situações, algo que fará o espectador se identificar com a luta que a protagonista enfrenta.
Claro que nem tudo é mil maravilhas. O filme ainda abusa de um problema que é muito recorrente em produções do gênero no Brasil, que é montar alguns de seus momentos divertidos em esquetes onde nem sempre as piadas são bem realizadas. O pulo do gato pra isso é que a química do elenco é boa, e essas falhas acabam sendo bem contornadas.
No final, Uma Pitada de Sorte, é uma comédia que fará você rir e se divertir a beça com a busca dos sonhos de Pérola. Com Fabiana Karla e cia em boa sintonia é o programa bem descompromissado para se ver nas telonas no final de semana.