Um Dia Cinco Estrelas é o besteirol consciente do que quer ser

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

Comédias nacionais atualmente tem apresentado uma fórmula constante e repetitiva para entregar algo ao seu público, nem sempre estão acertando, vide a falta de criatividade em criar situações sem ser esquetes de programa de humor, mas algumas vezes, mesmo algumas farofas conseguem entregar algo consciente do que realmente desejam ser e nada mais.

Um Dia Cinco Estrelas parece ser um desses exemplares, que lembra algumas vezes o sucesso recente do divertido pastelão Os Farofeiros.

Na trama, somos apresentados a Pedro Paulo, interpretado por Estevam Nabote, um homem simples, cuja maior paixão é o Mozão, seu Opala antigo herdado de seu pai.

Paris Filmes/Reprodução

Sem muito compromisso com o trabalho, o protagonista gosta de ser “dono de casa”, como ele mesmo diz. Enquanto isso, sua esposa Manuela (Aline Campos) e sua mãe Dona Nilda (Nany People) se desdobram para pagar as contas e dar uma boa educação para a filha do casal.

A virada do filme acontece quando o telhado da casa da família cai e Pedro Paulo é obrigado a trabalhar como motorista de aplicativo para custear a reforma. Como era de se esperar — e como o próprio trailer já entrega —, ele se envolve em todo tipo de confusão e tem o seu Mozão destruído pelos passageiros.

O roteiro de Ricky Hiraoka e Cris Werson consegue construir um enredo simples, mas que possui diversas ramificações que são importantes para a história principal.

Os personagens centrais da trama tem sua importância, e seu humor pastelão gera bons momentos de diversão. É como eu digo: a receita de bolo simples e bem feita que alimenta e agrada quem tem consciência com a proposta do longa.

Paris Filmes/Reprodução

A direção de Hsu Chien (Me Tira da Mira) consegue misturar diversos elementos em sua história, tudo isso desenvolvendo ela com um ritmo agradável.

O elenco também está muito a vontade e coopera com o longa. Estevam Nabote é só carisma na construção de seu Pedro Paulo. Ele é irresponsável, mas ao mesmo tempo ingênuo, gentil e de bom coração. O elenco feminino também faz bonito. Aline Campos (Os Farofeiros), Danielle Winits (Até que a Sorte nos Separe) e Nany People (Barraco de Família) constroem fortes personagens femininas que tem grande participação na trama. O youtuber e comediante Ed Gama também agrada no papel do músico apaixonado Sebastián.

Simples, bobo, mas divertido e auto consciente disso, Um Dia Cinco Estrelas é a prova que a comédia nacional pode sair do convencional e explorar novas idéias em outros horizontes.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *