Twisters é entretenimento de primeira com tornados e caçadores de emoção

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
4 Ótimo
Critica - Twisters

Lançado em 1996, Twister é um clássico do cinema catástrofes dos anos 90. Contendo Bill Paxton e Hellen Hunt, o longa se consagrou nas bilheterias e cativou os fãs do gênero.

Quase três décadas depois, Twisters, sequencia/reimaginação do longa chega aos cinemas e entrega o que se espera de um blockbuster de verão americano: muita ação, tornados, destruição, elenco afiado e qualidade técnica apurada.

Na trama, Kate (Daisy Edgar-Jones) é uma caçadora de tornados que vai em busca de uma tempestade e acaba perdendo três de seus melhores amigos no acidente. Anos depois, um dos sobreviventes entra em contato com ela para ajudar a tentar resolver esse problema dos tornados, que causa tantas tragédias e mortes por onde passa.

Warner Bros/Reprodução

Neste meio do caminho é que chega Tyler(Glen Powell), um cientista youtuber bem diferente do perfil dela, que gosta de televisionar a sua caçada e atrair o público. A antipatia acontece logo de cara e sabemos que ali terá uma relação tensa a ser construída.

A estrutura do roteiro de Twisters, não tem nada de inovadora, e nem precisa, já que temos todos os ingredientes bem destacados e bem explorado. Temos uma protagonista traumatizada que tem que voltar ao local de seu trauma para lidar com os fantasmas do passado, enquanto um bonitão irreverente chega para atrapalhar a sua caminhada solitária.

É nesse dilema psicoemocional com toques ambientais que reside a essência do longa. Com alicerces bem estabelecidos em uma tragédia tão palpável – tamanho o realismo da direção -, Isaac Chung se vê pronto para nos arrebatar em direção a uma inesperada e imperdível aventura por entre traumas, tempestades e muita adrenalina.

Warner Bros/Reprodução

Estampando uma fotografia estonteante, conduzida por Dan Mindel, o longa entrega uma parte técnica incrível, evidenciando a beleza idílica do estado de Oklahoma e traz o equilíbrio perfeito entre ciência e entretenimento. Um blockbuster perfeito para o verão americano como eu disse acima. O novo filme um esplendor de efeitos práticos, cenas muito bem elaboradas e tornados bem elaborados e emocionantes, que nos tragam para dentro da narrativa e para os conflitos e embates entre os personagens.

Daisy Edgar-Jones traz sutileza a sua personagem e nos convence de absolutamente qualquer emoção que sua Kate passa durante o longa. Na crista da onda do momento Glen Powell traz charme e carisma de sobra para seu personagem e a quimica com Jones é excelente.

Pra finalizar, com uma trilha de excelência marcada pela música country, Twisters entrega o que se espera de um bom e velho blockbuster: Ação escapista e descompromissada com uma qualidade técnica impecável! Um filme que merece a maior tela possível, além daquele combo de pipoca e refrigerante para a sessão!

Critica - Twisters
Ótimo 4
Nota Cinesia 4 de 5
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *