Tô Ryca! 2 utiliza a comédia para mostrar a realidade vivida pela maior parte da sociedade brasileira

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura
Reprodução

Tô Ryca! comédia nacional protagonizada por Samantha Schmütz independente das opiniões diversas agradou o grande publico e como acontece com uma produção desse gênero principalmente no Brasil era questão de tempo receber uma continuação. Apesar de tardia (seis anos após o original) Tô Ryca! 2 chega as telonas e com certeza irã agradar o publico que adorou o anterior com uma divertida comédia que retrata bastante a realidade do nosso povo principalmente nos momentos atuais.

Selminha agora é uma mulher que esbanja dinheiro, paga mais caro em tudo que quer e pode. O problema é que alegria de pobre sempre dura pouco. Aparece uma homônima que se coloca como a herdeira legitima. Os bens de Selminha são congelados, agora sua única fonte de renda é a que a justiça concede até se resolver o processo: um salário mínimo por mês, ou seja: 30 reais por dia. Mas Selminha já não sabe como viver na falência, no miserê, na desgraçada da pobreza. E pior: ela era a patrona da comunidade de Quintino, e com a sua pobreza toda a comunidade também acaba passando aperto. A Selminha guerreira, batalhadora, brasileira que não desiste nunca, ressurge para resolver não só a sua vida, mas de todos que ela ama.

Reprodução

A sequencia se apoia nos acertos e também nos erros do seu anterior, através de piadas sobre o cotidiano e mostrando todo o perrengue que o trabalhador brasileiro precisa passar diariamente. O grande acerto aqui é que o roteiro de Fil Braz (Minha Mãe É uma Peça 2) sabe se utilizar dessas peculiaridades para fazer rir e ao mesmo criar identificação com seu publico. Quando Selminha perde tudo, seus “corre” da vida trazem tiradas realmente engraçadas e corriqueiras da vida do trabalhador brasileiro. O filme ainda tem apesar de bem raso uma crítica a diferença de classes na pirâmide econômica que fica a dica para você que acha que classe média está mais perto da riqueza do que do pobre.

Claro que nem tudo são mil maravilhas e a varias sequencias que parecem uma esquete feita pela protagonista, algo que é bem comum em comédias nacionais atualmente. O clima aqui continua sendo de uma Sessão da Tarde para se poder rir no final da semana de boa. Não espere mais que isso.

Reprodução

Ainda mais a vontade Samantha Schmütz cumpre na medida certa o que se espera do seu personagem com caras e bocas e timming cômico. Há exageros como já foi no primeiro, e eu já comentei acima, mas nada que atrapalhe o publico de rir com as maluquices de Selminha. A química dela com Rafael Portugal, grande novidade no longa é ótima também! Katiuscia Canoro (Luane), Anderson Di Rizzi (Nico) e Marcelo Mello Jr. (Rubens),também estão de volta aos seus personagens. Evelyn Castro (a outra Selminha Oléria) também tem seu momento de fazer rir com as desventuras ao lado de Selminha.

Tô Ryca 2 consegue ter uma trama melhor do que seu antecessor, se fazendo bem do que a comédia tem de tão interessante: utilizar o humor para falar da nossa realidade atual, além de cumprir bem o seu proposito de entreter e divertir.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *