A TNT emitiu, após uma forte reação da internet, um comunicado repudiando o comentário transfóbico feito pelo comentarista de cinema, Rubens Ewald Filho.
Durante sua cobertura do Oscar 2018, no último domingo (04), o comentarista fez um comentário preconceituoso em relação à atriz Daniela Vega. Ao se referir à protagonista do drama chileno Uma Mulher Fantástica, Rubens Ewald Filho soltou o infeliz e desnecessário comentário “a moça, na verdade, é um rapaz”.
- Oscar 2018 | Confira a lista de vencedores
- Vídeo: Framboesa de Ouro 2018 faz “homenagem” para astros acusados de assédio
O comentário repercutiu de forma negativa nas redes sociais e a emissora se viu obrigada e emitir um comunicado sobre o ocorrido.
“A TNT repudia toda ação e/ou” manifestação preconceituosa de qualquer natureza […] Alinhado a esse propósito, a direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam, e decidirá nas, próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e conteúdos digitais da marca””, diz um trecho do comunicado divulgado.
Antes, a TNT reagiu em tempo real em suas redes sociais. “Sim, a Daniela Vega é uma mulher. E que mulher”, diz uma publicação no Twitter durante a cerimônia, porém, sem citar o nome de Rubens.
Sim, a Daniela Vega é uma mulher. E que mulher! ✊ #Oscars pic.twitter.com/6MZKeAdnp1
— TNT™ Brasil (@TNTbr) March 5, 2018