A CD Projekt Red anunciou nesta segunda-feira (21) que um novo The Witcher está em produção, e que iniciará “uma nova saga” após a conclusão da jornada de Geralt de Rívia em The Witcher 3: Wild Hunt.
Por enquanto, além do anúncio em si, a empresa divulgou apenas uma imagem de um medalhão, cujo design é bem diferente do usado por Geralt e outros membros da Escola do Lobo, e os dizeres “Uma Nova Saga se Inicia”.
Nenhum detalhe adicional sobre a história, plataformas ou mesmo uma janela de lançamento, foi divulgado pela empresa.
O anúncio também revela que o novo The Witcher será desenvolvido com o motor gráfico Unreal Engine 5, como parte de uma nova parceria entre a CD Projekt e a Epic Games.
Anteriormente, todos os jogos do estúdio entre The Witcher 2 até Cyberpunk 2077 foram desenvolvidos com um motor gráfico interno, a REDEngine.
Paweł Zawodny, chefe de tecnologia da CD Projekt Red, fez uma declaração sobre o uso da Unreal Engine 5:
“Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante.”
“É vital para a CD Projekt Red ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente”, continua Zawodny. “Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5.”
Tim Sweeney, CEO da Epic, também comentou sobre a parceria:
“A Epic está desenvolvendo a Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazermos uma parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”
Apesar da parceria, isso não significa que o novo Witcher será exclusivo da Epic Games Store no PC, conforme a pagina do game no Twitter informou.
Lançado em 2015, The Witcher 3: Wild Hunt concluiu a saga de Geralt de Rívia em um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, conquistando mais de 250 prêmios de Jogo do Ano, incluindo no The Game Awards.
O game seguinte, Cyberpunk 2077, em um dos projetos mais hypados da indústria – hype que acabou não superando as expectativas de grande parte do público devido a um lançamento repleto de bugs e problemas técnicos.