The Walking Dead | Novo rumo da série quer mostrar que os inimigos não são os outros

Priscila Dórea
4 Min de Leitura

*ATENÇÃO: Contém spoilers da série The Walking Dead até o episódio 9 da 8ª temporada.

A morte de Carl, no último domingo, quer reverter todo o ciclo de ódio entre os grupos de sobreviventes, mostrando que os inimigos não são os outros e sim os walkers. Não é a primeira vez que The Walking Dead mata para mudar o rumo da série. Essas mortes também buscam incentivar o aumento da audiência, que vem caindo nas últimas temporadas.

A famosa frase “The Walking Dead não é sobre zumbis, é sobre seres humanos” foi se perpetuando através dos fãs. Uma frase espirituosa para uma série que se passa durante um apocalipse zumbi, mas bastante verdadeira no caso de TWD. Porém, assim como acontece em Cavaleiros do Zodíaco com Atena sendo sequestrada a cada fim de saga, tudo que se repete demais, cansa. As lutas entre os grupos de humanos cansou.

A série se tornou lenta com os longos diálogos e debates internos. Tendo até três episódios seguidos que poderiam ser apenas um. As mortes ainda são o ápice, porém, até mesmo isso tem se tornado problemático. Para obter esse ápice, alguém importante precisa morrer e essas mortes de protagonistas fazem mais gente desistir da série.

Com a morte de Carl, Rick agora tentará pôr um fim a esse ciclo de brigas entre os grupos de sobreviventes, para assim honrar a memória do filho. Em seu discurso antes de morrer, Carl conta ao pai que a morte dele não é culpa dos Salvadores. Ele foi simplesmente mordido por um walker qualquer para poder salvar outra pessoa. Os walkers são os inimigos, não outros grupos de sobreviventes e está mais do que na hora do pai perceber isso.

O plano seria dar um basta nas lutas entre humanos, usando Negan e sua morte como o último boss de um jogo. Kingdom toparia essa paz com Alexandria, mas e Hilltop? Maggie tomou seriamente sua posição de líder, mesmo que aceite esse acordo de paz, o que ela irá fazer com os reféns que tem? O que nos leva ao que sobrar dos Salvadores: será que vão deixar eles simplesmente irem para onde quiserem caso não queiram se juntar ao grupo?

Confiança não é fácil de ser encontrada em TWD, o que só se confirma com o grupo do Lixão de Jadis e agora com as mulheres de Oceanside: sua líder foi morta por Enid, não sabemos como ou se elas vão retaliar. Apenas o misterioso grupo Wolves que não se tem notícia. E alguém está pilotando o misterioso helicóptero que apareceu atrás de Rick episódios atrás, seria um grupo novo?

O último desejo de Carl é bastante utópico e Rick pretende honrá-lo, mas antes terá que resolver as coisas com Negan e depois com os tantos outros grupos. A verdade é que, para que essa enrolação não dure mais tempo, o mais sensato seria finalizar a série na próxima temporada. Se supormos que a saga do Negan terminará na oitava, colocar outro vilão na nona para fazer a série se prolongar ainda mais, vai apenas reduzir sua audiência a míngua.

Sentiremos saudades, Carl ♥
Share This Article
Follow:
Jornalista e potterhead para toda eternidade, tem um amor nada secreto por mangás e picos de felicidade com livros em terceira pessoa. Além de colaboradora no Cinesia Geek, é repórter do Grupo A Tarde e coapresentadora do programa REC A Tarde.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *