A dois dias da estreia de The Mandalorian, Bob Iger, presidente da Disney, afirmou que a série será algo completamente novo e diferente do que o público já viu em outras plataformas. Em uma reunião sobre lucros da empresa, o produtor disse que o primeiro seriado live-action da franquia Star Wars é um forte indicativo do padrão de qualidade das histórias que serão contadas em produções originais do Disney+.
Iger também comentou sobre a primeira exibição de The Mandalorian, no qual uma parte do episódio de estreia – que será disponibilizado no dia 12 de novembro com o lançamento do Disney+ – foi exibido e foi recebido com reações “extremamente positivas”.
A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.
O elenco conta com Pedro Pascal, Werner Herzog, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.
The Mandalorian terá oito episódios e estreia nos EUA em 12 de novembro, no Disney+.