The Mandalorian | Origem do Sabre Negro e passado de Moff Gideon serão explorados na 2ª temporada

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Disney+/Reprodução

A segunda temporada de The Mandalorian explorará a origem e a importância do Sabre Negro, mostrado brevemente no último episódio do ano de estreia da série. Em entrevista ao Deadline, o ator Giancarlo Esposito disse:

“Você verá mais do Sabre Negro, você terá uma explicação sobre essa arma anciã neste mundo moderno e colapsado. De onde ele veio e como foi revivido? Isso é chave na nossa segunda temporada”.

Segundo o ator, o artefato é muito importante para entender o passado de seu personagem, Moff Gideon. “Tem muito a ver com de onde ele veio e seu desejo de construir um planeta e trazê-lo de volta”.

Como ficou claro, a arma não é apenas um troféu para Gideon, e além de poder manejá-la, parece que ele tem alguns truques escondidos.

Anteriormente, Esposito conversou com o Comic Book e sugeriu que o vilão é sensitivo à Força.

“Gideon é um militar completo, é um guerreiro, é um lutador. Ele sabe como manusear o sabre negro. E ele tem um poder dentro de si que o torna diferente de todos os outros personagens. Isso é realmente interessante para mim.”

O veterano ainda teorizou que Gideon pode estar em busca de algum legado no passado dos Jedi.

“O que ele quer realmente? Ninguém sabe, ainda. Ele é um herói caído? Um devoto de Darth Vader? Algo me diz que ele sabe muito mais do que aparenta, mas teremos que esperar para descobrir.”

E aí, o que você acha dessas declarações?

Lembrando que The Mandalorian já foi renovada para sua 3ª temporada, e a 2ª estreia em outubro na Disney+.

Apresentado pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars, o sabre de luz de lâmina preta era usado por Pre Vizsla (dublado no original por Jon Favreau, criador de The Mandalorian), líder da Patrulha da Morte, que se uniu à facção Separatista para reinstaurar a crença guerreira em Mandalore. De acordo com a lenda, a arma foi construída por um antepassado de Vizsla, primeiro mandaloriano aceito na Ordem Jedi, mais de mil anos antes da história retratada nos filmes. Eventualmente ele foi deixado em Mandalore, onde se tornou um símbolo de liderança entre os adeptos da seita.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *