Adaptação de um dos jogos mais populares dos últimos anos, The Last of Us pode quebrar recordes na HBO. De acordo com Damian Petti, presidente do sindicato dos trabalhadores do cinema de Alberta, no Canadá, afirmou em entrevista a um canal local que que cada episódio da série custará “bem acima dos oito dígitos”.
“Não posso confirmar os números oficiais, mas eu diria que esse é provavelmente o maior projeto atualmente sendo rodado no Canadá”, afirmou Petti.
Anteriormente, The Pacific (US$20 milhões/episódio) e Game of Thrones(US$15 milhões/episódio) eram as séries mais caras da história da emissora.
A série The Last Of Us se passa 20 anos após uma quase extinção da humanidade. Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena. O que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
O roteiro será responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, roteirista do jogo. Carolyn Strauss e Rose Lam serão produtoras executivas, ao lado de Evan Wells, presidente de desenvolvimento Naughty Dog. A direção será de Kantemir Balagov, que trabalhará com Jasmila Žbanić e Ali Abbasi.