The Last of Us | Durante coletiva na CCXP22, elenco garante que a série terá cenas emocionantes

Priscila Dórea
5 Min de Leitura
HBO/Reprodução

O elenco e os co-produtores de The Last of Us – série original da HBO – que chega ao streaming em 2023, participou de uma coletiva de imprensa na sexta-feira (2) na CCXP22, em São Paulo, onde falaram sobre como foi adaptar a franquia de jogos e como foi dar vida a esses personagens que já se tornaram icônicos e fizeram muito gamer chorar. Alerta de spoiler: o elenco também se emocionou gravando.

Participaram da coletiva Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene) e os co-criadores e produtores executivos da série, Neil Druckmann e Craig Mazin.

“Muito do jogo é sobre imersão e sobre dar ao jogador a chance de jogar através dele. A televisão não é assim, nós assistimos, é uma experiência passiva. Então, nos perguntamos quais partes da história eram facilmente traduzíveis em drama e, em seguida, quais partes da experiência de jogo não eram necessárias ou deveriam ser transformadas para que fosse uma experiência melhor de assistir“, disse Craig Mazin.

O histórico de adaptações de jogos, seja para séries ou filmes, não é dos melhores – vide Príncipe da Pérsia e Assassin’s Creed, que mais do que dividem opiniões -, e sobre isso, Mazin afirmou: “Acho que muitas vezes no passado as adaptações de videogames tiveram dificuldades, porque tentaram replicar o jogo. Nós não. Não replicamos o jogo, o que fazemos é inspirado na história e nos personagens, e os levamos mais longe”.

O objetivo, ele afirmou, é ir além, fazendo mais e mostrando mais, entregando uma espécie de experiência completa do potencial do jogo. “A maior parte das produções tenta simular a jogabilidade e adaptá-la para o cinema ou televisão. Em The Last of Us a gente se concentrou em contar a história”. E ele ainda ressaltou: os fãs precisam entender que as duas obras são diferentes.

Priscila Dórea (PrintScreen)

Dessa vez interpretando a personagem que dubla a quase 10 anos, a atriz Merle Dandridge (Greenleaf), a Marlene, destacou essa mudança de perspectiva. “Devo dizer que fazer isso em uma mídia diferente, com a intimidade de uma nova estrutura ao redor, pode ter sido meu maior desafio, porque tive que esquecer muitas coisas que sabia sobre Marlene, pois convivo com ela há dez anos”.

A atriz ainda destacou: “O coração do público vai quebrar de jeitos totalmente novos, eu prometo”.

Já Bella Ramsey (Game Of Thrones), que interpreta a Ellie, salientou que a dinâmica do videogame torna os fãs muito próximos de seus personagens, pois “você passa muito tempo sendo aquele personagem, então acaba se tornando superprotetor em relação a eles”. Apesar da pressão que é adaptar uma obra já tão amada e conhecida, a atriz garante estar feliz com o que foi feito. “Filmamos por um ano, com muitas condições climáticas diferentes, e estou muito orgulhosa do que fizemos“.

Já Pedro Pascal (The Mandalorian), destacou o quão interessante foi fazer algo que ele – e todo o elenco – nunca tinha feito antes. “É fascinante para todos nós, é um material diferente, nós nunca havíamos trabalhado com isso. Acho que, de alguma forma, nós todos estamos ‘nascendo’, essa é uma boa palavra, estamos nascendo juntos. Aliás, o nascimento é um processo lindo”, afirmou bem humorado durante a coletiva.

Priscila Dórea (PrintScreen)

Estreia de The Last of Us

A estreia da série está prevista para 15 de janeiro de 2023, com exibição na plataforma de streaming da HBO Max. A primeira temporada terá 9 episódios e adaptou o primeiro jogo da franquia.

Share This Article
Follow:
Jornalista e potterhead para toda eternidade, tem um amor nada secreto por mangás e picos de felicidade com livros em terceira pessoa. Além de colaboradora no Cinesia Geek, é repórter do Grupo A Tarde.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *