Mais um capitulo da novela envolvendo as filmagens de The Flash. A produção vem sofrendo obstáculos desde seu anúncio dois anos atrás, com diversas fontes confirmando que Ezra Miller deixaria o novo projeto da Warner Bros. devido a divergências criativas.
Entretanto, uma recente reportagem da Variety indica que o ator irá sim viver o icônico personagem, mas apenas quando as filmagens de Animais Fantásticos 3 terminarem.
Para aqueles que não se recordam, a produção da terceira parte da franquia spin-off de Harry Potter sofreu adiamento, com a estreia sendo remarcada de 2020 para 2021 – ainda sem confirmação exata. Miller deu vida ao conturbado Credence Barebone nos dois primeiros filmes.
A possível saída do ator começou quando a Warner/DC havia ficado satisfeita com o roteiro mais leve escrito pelos diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley, mas a história não teria agradado Miller. Com isso, ele decidiu escrever sua própria versão do Flash que seria um épico grandioso, sombrio envolvendo multiversos no estilo Flashpoint.
O estúdio achou a história interessante, mas não o suficiente para mudar o tom mais leve estabelecido por lançamentos recentes como Shazam! e Aquaman – que fez mais de US$ 1 bilhão na bilheteria.Uma especulação apontava Lucas Till (X-Men: Primeira Classe) como um dos favoritos para suceder Miller no papel.
A DC chegou a anunciar o filme solo do velocista como o Flashpoint, arco das HQs em que o personagem volta no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada e acaba alterando o futuro, transformando o Universo da DC em um caos. Depois foi divulgado que essa ideia foi deixada de lado e a produção terá um tom mais otimista, nos moldes de De Volta para o Futuro.
O filme solo do Flash não tem data para chegar aos cinemas.