The Dark Knight Returns: The Golden Child, nova HQ do universo do Batman por Frank Miller e o artista brasileiro Rafael Grampá, fez alusão ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
A HQ foi lançada nesta quarta-feira (11) nos Estados Unidos, mas pode ser comprada digitalmente pela internet.
Na história, as ruas de Gotham estão tomadas por manifestações (há até a representação da ativista Greta Thunberg). Após a protagonista Batwoman se juntar aos protestantes, a história mostra a repercussão midiática.

Ao lado de manchetes de jornais, há uma rede social que “copia” o twitter e uma fala do presidente, creditado como “JM. Bozo”: “Se dependesse de mim, todo bom cidadão teria uma arma de fogo em casa.”

O quadrinho também traz algumas referências ao presidente americano Donald Trump.

Ainda não há previsão de chegada para The Dark Knight Returns: The Golden Child ao Brasil. Miller e Grampá estiveram recentemente aqui durante a CCXP19 e comentaram sobre a nova HQ.
Embora a personagem principal de Golden Child seja Carrie Kelley – que estreou como Robin na primeira Cavaleiro das Trevas e evoluiu até virar uma Batwoman –, Jonathan Kent e Lara Kent, os filhos de Superman e Mulher-Maravilha, têm papel importante na nova história. “The Golden Child é bem vinculada à nova geração”, disse Grampá. “São os jovens enfrentando os velhos”.