Super Quem? Heróis Por Acaso | Comédia traz uma honesta paródia besteirol sobre as produções de super-heróis

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Paris Filmes/Reprodução

Os filmes de super-heróis são uma febre nos cinemas isso é indiscutível! Se Hollywood bebe bastante da fonte porque outros polos não podem usufruir do momento com produções do gênero? A Rússia fez seu Vingadores com Os Guardiões, agora a França traz na comédia Super Quem? Heróis Por Acaso sua inclusão para brincar com a temática.

No longa acompanhamos Cedric, um ator que, após anos tendo sua carreira vista como chacota, encontra uma oportunidade que promete mudar sua vida: dar vida ao personagem super-herói Badman. Só que um acidente de carro não estava nos planos do personagem. Assim que o ator desperta da batida, sua vida real se torna um apagão, e ele passa a acreditar que é legitimamente Badman, o super-herói. Ao longo de sua jornada fantasiosa, ele conta com a ajuda de sua irmã Éléonore (Elodie Fontant) e de seus dois melhores amigos Adam (Tarek Boudali) e Seb (Julien Arruti). Esse trio promete cenas engraçadas e estranhas.

Paris Filmes/Reprodução

O roteirista e diretor Philippe Lacheau muito conhecido na França por suas comédias pastelões, utiliza bem disso para combinar com a ação e fazer uma salada mista em uma paródia honesta e divertida que faz referência ao universo do Batman, mas também dos Vingadores, Homem-Aranha, entre outros.

A premissa é simples e não traz nada de novo ou agrega algo, mas é divertido e tem boas cenas de ação bem coreografadas. Apesar da curta duração, o longa tem bases sólidas e evita como muitos filmes cenas superficiais e inúteis. Desde os primeiros minutos, o cenário é montado e o filme encontra seu ritmo ao fazer algumas alusões à saga cinematográfica American Pie também.

Paris Filmes/Reprodução

Super Quem? Heróis Por Acaso bebe da fórmula de paródias que fizeram grande sucesso nos anos 90 e 2000 para tirar sarro e fazer graça do gênero. Gostar dele vai depender bastante de como é seu grau de humor. Se você gostar daquelas comédias pastelões e as paródias que disse acima, vale uma ida do contrário não será o passatempo preferido.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *