Super/Man: A História de Christopher Reeve | Documentário emociona ao mostrar trajetória do icônico ator

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Reprodução
4.5 Excelente
Crítica - Super/Man: A História de Christopher Reeve

Christopher Reeve é um ícone na cultura pop! O ator se tornou a figura que moldou a imagem do Homem de Aço nos cinemas, escreveu seu nome na industria com um papel tão representativo que moldou sua vida pra sempre.

O documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve traz os bastidores do ator entre sua ascensão como viver o personagem e seu trágico acidente que o deixou tetraplégico, o fez viver as atitudes de heroísmo sem o uniforme azul e vermelho do personagem kryptoniano.

Aclamado pela crítica, o documentário traz uma abordagem intimista da vida do ator, antes e depois do acidente que o deixou tetraplégico em 1995. Dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, e escrito pela dupla em parceria com Otto Burnham, o filme traz a ascensão de Reeve ao estrelato com os quatro filmes do Superman (de 1978 a 1987), as circunstâncias do acidente e sua vida de ativismo em prol de pessoas com deficiência a partir de então.

Reprodução

Reeves descobriu a paixão por atuar ainda na infância. A contragosto do pai, perseguiu a profissão e estudou na renomada escola de artes Juilliard, em Nova York. Seu grande papel que o lançou ao estrelado internacional, não era o que ele e seus professores desejavam ter, mas por incrível que pareça, o papel não só moldou sua carreira, como sua vida, principalmente após seu acidente em 1995 que o deixou tetraplégico apos cair de um cavalo (o qual era alérgico, mas ao chegar a injetar anti-histamínicos para conseguir participar das aulas de hipismo e dedicar-se ao papel em Anna Karenina de 1985 ganhou paixão) enfrentou uma nova luta e se tornou um simbolo de esperança nas pessoas com diversas deficiências no país e no mundo, assim como Kal-El se tornou para humanidade. Um paralelo sensacional que o documentário faz ao alternar na trajetória do ator com o papel e sua luta após o acidente.

O documentário inclui filmes caseiros íntimos jamais vistos antes e um rico material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, em versão estendida, dos três filhos de Reeve, Matthew, Alexandra e Will sobre seu pai, além de entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, colegas e amigos de Reeve.

Emocionante, Super/Man: A História de Christopher Reeve mostra uma imagem mais intimista do ator, além de demostrar como ele representou mesmo sem uniforme e capa os ideias e espirito do personagem que viveu nas telonas e o imortalizou pra sempre na cultura pop!

 

Crítica - Super/Man: A História de Christopher Reeve
Excelente 4.5
Nota Cinesia 4.5 de 5
Share This Article
Leave a comment