A quinta temporada de Stranger Things não será apenas sobre a batalha final entre Eleven (Millie Bobby Brown) e 001 (Jamie Campbell Bower), a série da Netflix também trará a foco a história de Will Byers (Noah Schnapp), cuja abdução para o Mundo Invertido foi o ponto inicial da série.
“Will realmente volta ao foco na quinta temporada.” o co-criador Ross Duffer disse em uma entrevista a Variety. “Ter esse arco emocional para ele é o que sentimos que irá amarrar a série toda.”
“Will está acostumado a ser o novato, o introvertido, o que é protegido,” Duffer continua. “Então parte da jornada dele, não é só sobre sexualidade – é sobre Will ganhando autonomia e amadurecendo.”
Ele também terá um papel crucial na derrocada do Vecna, já que mesmo após anos de seu resgate do Mundo Invertido, ele continua fisicamente conectado ao poderoso vilão. Atualmente a produção da última temporada de Stranger Things está parada devido a greve dos roteiristas e dos atores, a melhor previsão de estreia para quinta temporada é em 2025.