Em entrevista para o IGN, Matt e Ross Duffer, popularmente conhecido como os Irmãos Duffer, descreveram que a 4ª temporada de Stranger Things que ganhou seu trailer completo recentemente é a “sua temporada Game of Thrones“, analisando o cenário em que seus personagens estão espalhados por diferentes lugares após o episódio 8 da temporada anterior, “A Batalha de Starcourt”.
O destaque principal de toda a conversa é que os novos episódios passarão mais tempo no Mundo Invertido do que qualquer um dos anteriores. “Nós não conseguimos entrar no Mundo Invertido na temporada passada devido à narrativa”, relembrou Ross. “E nesta temporada, queríamos realmente entrar lá e passar algum tempo. Isso é algo que estamos super empolgados com esta temporada. Quero dizer, passamos mais tempo no Mundo Invertido do que em qualquer outra temporada.”
Vale lembrar que no trailer já tivemos uma espiadinha de novas criaturas sobrenaturais do Mundo Invertido, sobretudo dos bicho-morcegos. Além disso, a nova temporada explorará o mistério da família Creel conforme provocado em um dos teasers liberados anteriormente.
“Todos os anos tentamos fazer algo diferente. Esta foi uma temporada mais de terror. Temos nossos filhos, eles obviamente estão no ensino médio, e parecia muito natural que eles estivessem em um filme de terror”, revelaram os irmãos.
No mesmo papo, Matt Duffer ainda revelou que poderemos conferir muito mais sobre a personagem de Sadie Sink, que está lidando com o luto de Billy após os acontecimentos da terceira temporada.
“Grande parte da temporada é sobre Max”, adianta. “Abrimos com ela lutando com [sua dor] e tentando navegar por isso. Max, por outro lado, também é alguém que não se abre facilmente para as pessoas. ela está lutando internamente, ela afastou muitas pessoas, o que torna ainda mais difícil.”
A nova temporada de Stranger Things chega com diversas novidades em seu elenco, incluindo Amybeth McNulty de Anne with an E. O primeiro volume do 4º ano da série chega oficialmente em 27 de maio, enquanto a segunda parte estreia no dia 1º de julho.