Stereo | Nada de álbum gospel! SM3 pode ser a grande revelação do pop deste ano

Victor Fonseca
3 Min de Leitura

Timberlake colocou a bola fora do gol com o “Men of the Woods“. Bruno Mars ficou muito empolgado com o “Starboy” do The Weeknd e debandou para o disco. O Bieber? Bom, o Bieber parece que vai lançar um álbum gospel neste ano. Talvez ele esteja apostando com os ex-One Direction para ver quem arrisca mais em um ritmo diferente. Verdade seja dita: a música pop está longe da época áurea em que ocupava todas as paradas e as músicas chicletes do estilo pipocavam por aí.

Dois lançamentos da última semana, porém, despertaram uma faísca positiva no horizonte das rádios que já devem estar cansadas de fingir que alguém gosta de ouvir música eletrônica em qualquer parte do dia. Sem pretensão nenhuma, quando todo o artista pop está pretendendo ser alguma coisa, Shawn Mendes começou a trabalhar seu novo álbum com duas novas faixas genuinamente pop: “In My Blood” and “Lost in Japan”.

A primeira delas, que será trabalhada como single oficial, é um clássico Shawn Mendes. Sofrência, gritos no final de cada verso do refrão, uma voz um pouco fanha. O segundo lançamento, diferente do que tem aparecido ultimamente, não é nada além de uma música pop. Uma história de amor qualquer, um pré-refrão e um refrão que fica na cabeça. Nada de country, nada de pop com motivo ou participação de rapper/DJ para navegar na ascensão recente de algum dos estilos. A gente até esquece um pouco a influência oitentista de “Lost in Japan” e abraça o melhor lançamento genuinamente pop deste ano.

Quando todo mundo está fazendo algo diferente, parece que o Shawn Mendes continua fazendo a mesma coisa: a música pop que o tornou famoso. Geralmente seria triste um artista permanecer tanto assim no mesmo campo, mas, na época de hoje, em que toda música tem que dizer algo, tem que ter aquela influência ou experimentar outra coisa, é bom ver que o artista se manterá fiel ao que o tornou famoso no próximo disco. Pelo menos é o que diz as primeiras pistas .O SW3, nome provisório que recebe o terceiro álbum do Mendes, tem tudo para ser a grande revelação do pop deste ano. Só por ser pop.

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *