Vingadores: Guerra Infinita se tornou a maior abertura em todos os tempos nos EUA, faturando US$ 258 milhões. O filme tirou Star Wars: O Despertar da Força do topo e a equipe da Lucas Film parabenizou os vingadores pela conquista, dando continuidade a uma velha tradição de Hollywood que começou em 1977.
Tudo começou em dezembro de 1977, quando Star Wars: Uma Nova Esperança tirou Tubarão do topo das bilheterias. Steven Spielberg e George Lucas eram velhos amigos, e Spielberg resolveu parabenizar Lucas pelo feito com uma mensagem.
Logo depois, em 1982 E.T. – O Extraterrestre destronou Star Wars, aí foi a vez de George Lucas retribuir a gentiliza.
Só em 1997 o recorde foi batido novamente por Star Wars e seu relançamento nos cinemas.
Só que em 1999, Titanic chegou arregaçando com tudo nas bilheterias e acabou com a farra dos amigos. James Cameron não estava muito ligado na brincadeira, mas George Lucas resolveu dar continuidade ao combinado.
Porém, Cameron quase deixou a brincadeira morrer em 2012, quando Os Vingadores ultrapassou Titanic na bilheteria doméstica no primeiro final de semana. Contudo, em 2015, quando Jurassic World bateu o recorde de Vingadores, a Marvel tratou de reviver a brincadeira e continuar com a tradicional carta de parabéns.
Naquele mesmo ano, em dezembro, O Despertar da Força deu novamente a um filme de Star Wars o posto de maior abertura em todos os tempos.
Agora, em abril de 2018 temos um novo rei das bilheterias doméstica dos EUA. Apesar de estarem na mesma casa, a Disney, a brincadeira deve continuar.
Qual será o próximo filme que irá destronar o Thanos nas bilheterias?