Fãs de Star Wars estão esperando desde A Ascensão Skywalker (2019) para a franquia retornar às telonas e a Star Wars Celebration finalmente confirmou que isso acontecerá com três longa-metragens dirigidos por James Mangold, Dave Filoni e Sharmeen Obaid Chinoy.
Just revealed at #StarWarsCelebration, Kathleen Kennedy welcomes James Mangold, Dave Filoni & Sharmeen Obaid-Chinoy on stage as future directors of three new upcoming Star Wars films. pic.twitter.com/v2os1tdHJH
— Star Wars (@starwars) April 7, 2023
James Mangold, diretor de Logan e de Indiana Jones e as Relíquias do Destino, fará um filme que nos levará a um ponto muito inicial na linha do tempo de Star Wars, como o diretor disse: “Criamos uma história incrível para contar sobre o alvorecer da Força”. O filme de Mangold se concentrará no alvorecer dos Jedi.
Já o projeto de Dave Filoni “focará na Nova República”, além de ser um acontecimento por si só, afinal, ele tem sido uma parte integral de Star Wars há muitos anos e este será seu primeiro filme live-action. O diretor foi o criador de Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels, bem como produtor executivo, diretor de episódios e roteirista de The Mandalorian e o Livro de Boba Fett. Além disso, é o criador e produtor executivo de Ahsoka. O filme encerrará as histórias interconectadas contadas em The Mandalorian, The Book of Boba Fett, Ahsoka e outras séries do Disney + focadas na Nova República.
Sharmeen Obaid-Chinoy, diretor vencedor do Oscar e Emmy por trás de projetos como Ms. Marvel e Livrando a Cara, comandará um filme “ambientado após os eventos de A Ascensão Skywalker” com Daisy Ridley de volta ao papel de Rey conforme ela cria uma nova Ordem Jedi. O longa se passa 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker. Neste novo filme Rey tentará reconstruir a Ordem Jedi e ser uma Mestre Jedi.